Solicitação de reativação de contrato cancelado indevidamente, com reclamação sobre atendimento e cobrança posterior ao cancelamento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

29/05/2026 às 12:55

ID: 250039013

Venho, por meio deste e-mail, solicitar a reativação do meu contrato, visto que não recebi qualquer notificação prévia sobre o cancelamento, para que pudesse ter ciência da situação e realizar a devida regularização.

Informo que possuo o contrato há mais de 4 anos e que, durante esse período, já ocorreram outros atrasos, inclusive superiores ao atual, sem que houvesse cancelamento contratual. Seguem em anexo os comprovantes de pagamento para verificação.

Gostaria também de registrar minha insatisfação com o atendimento recebido via WhatsApp, realizado pela atendente Kassandra, que não buscou auxiliar na resolução da situação apresentada. Além disso, não foi fornecido protocolo ou número de atendimento referente ao contato realizado.

Ressalto que, caso não haja resolução, buscarei os meios cabíveis para garantia dos meus direitos, uma vez que entendo que qualquer cancelamento deve ser previamente notificado ao contratante.

Em tempo, solicito também a revisão da cobrança referente ao mês 05/2026, pois, se o contrato realmente foi cancelado, não compreendo o motivo da existência de cobrança posterior ao cancelamento.

Aguardo retorno e a resolução do caso com a maior brevidade possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 17:01

Olá, Lindielli! Tudo bem?

Verificamos o seu caso e identificamos que o contrato foi cancelado por inadimplência. Havia uma mensalidade pendente com vencimento em 10/02, cujo pagamento foi realizado apenas em 28/05/2026. Porém, o cancelamento do contrato ocorreu anteriormente, no dia 19/05/2026.

Inclusive, na data próxima ao cancelamento, um de nossos colaboradores esteve em sua residência para tentar realizar a recuperação do contrato e negociar os valores em atraso, porém não havia ninguém no local no momento da visita.

Sobre a fatura proporcional recebida agora em maio, ela refere-se ao período utilizado entre 10/02 até 23/02, que permaneceu ativo sua conexão.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e informamos que já encaminhamos o seu contato ao nosso setor comercial. Temos interesse em reativar seu contrato e nossa equipe entrará em contato para verificar a melhor forma de seguirmos com a reativação.

Seguimos à disposição!