Creme Hidratante Facial Labotrat causa espinhas e veio sem lacre e nota fiscal

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Presidente Prudente - SP

04/11/2025 às 09:00

ID: 230979095

Fiz a compra de uma unidade do Creme Hidratante Facial Noturno Anti-Idade Labotrat 100g, pela Shopee, vendido pela loja oficial da Vobella Soluções Distribuição. O pedido chegou em 02/08.

Tenho o hábito de comprar produtos de cuidado facial com antecedência e deixá-los de reserva até o que estou usando acabar. Fiz o mesmo com este hidratante, pois, apesar de nunca ter adquirido nenhum produto da marca, confiei tanto na Labotrat quanto na loja Vobella, especialmente após ver avaliações e informações positivas nas páginas de Instagram. Contudo, há cerca de um mês, quando meu antigo hidratante terminou e comecei a usar o da Labotrat, me decepcionei profundamente.

Nos primeiros dias, o produto parecia ótimo. A textura e o resultado inicial na pele foram excelentes. No entanto, de cerca de 15 dias para cá, o hidratante começou a causar muitas espinhas no meu rosto. Tenho plena certeza de que o problema está no hidratante, pois foi a única alteração recente na minha rotina de cuidados. Suspendi o uso por sete dias e utilizei outro hidratante, e minha pele voltou rapidamente ao normal, sem espinhas. Isso confirma que o produto da Labotrat foi o responsável pela reação.

Além disso, o pedido não veio acompanhado de nota fiscal nem na embalagem, nem disponível no site. Outro ponto que me causou estranhamento foi o fato de o hidratante ter chegado sem lacre na tampa, o que levanta a suspeita de que possa ter sido violado ou alterado em sua composição.

Considerando a limitação de três anexos no Reclame Aqui, incluí:
comprovante de pagamento;
print da tela da Shopee;
foto do hidratante recebido.

Já utilizei parte do produto, pois o abri há cerca de um mês. Diante disso, solicito esclarecimentos sobre o motivo da ausência de lacre, informações sobre a composição e origem do lote, a emissão da nota fiscal e, especialmente, o reembolso integral do valor pago, visto que o produto não poderá mais ser utilizado devido à reação adversa que causou.

Caso não obtenha resposta satisfatória, adotarei as medidas cabíveis, incluindo a formalização de reclamação junto ao PROCON, a comunicação aos órgãos de vigilância sanitária competentes (Anvisa) e o registro desta ocorrência em plataformas de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/11/2025 às 09:57

Olá, Fernando Jun Sato, como você está? Esperamos que bem!

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por compartilhar seu relato e lamentamos profundamente pela experiência que você teve. Sentimos muito por todo o desconforto e pela insatisfação causada não é esse o padrão de qualidade e confiança que buscamos oferecer aos nossos clientes.

Queremos reforçar que todos os produtos comercializados pela Vobella Soluções Distribuição são originais de fábrica, adquiridos diretamente com a indústria responsável, neste caso, a Labotrat. Ainda assim, entendemos perfeitamente sua preocupação quanto à ausência de lacre e estamos entrando em contato com o fabricante para que seja feita uma revisão e aprimoramento das embalagens e selos de segurança, garantindo que situações como essa não voltem a ocorrer.

Em relação ao seu ******* que realizaremos o reembolso integral do valor pago, e que nossa equipe entrará em contato diretamente através dos dados informados em seu cadastro no Reclame Aqui para alinhar todos os detalhes e também enviar a Nota Fiscal referente à sua compra.
Explicando brevemente sobre a NF: Atualmente a Shopee não envia a Nota fiscal e nem disponibiliza dentro do marketplace para o cliente, é necessário que o mesmo entre em contato com o vendedor pedindo o documento. Hoje o

Pedimos, mais uma vez, sinceras desculpas pelo transtorno e reafirmamos nosso compromisso em oferecer uma experiência de compra positiva, segura e transparente. Desejamos que suas próximas experiências conosco sejam muito mais satisfatórias e que possamos reconquistar sua confiança.

Agradecemos sua compreensão e lhe desejamos um excelente dia!

Atenciosamente,
Equipe Vobella Soluções Distribuição

Consideração final do consumidor

05/11/2025 às 07:57

Excelente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10