ESTOU GESTANTE E NÃO IREI CONSEGUIR VIAJAR

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

30/10/2024 às 06:57

ID: 200825061

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dia 24/09/******* efetuei a compra de um pacote de viagem na agência Voeblue, com destino a Natal - Rio Grande do Norte, na data do dia 13/05/******* e retorno dia 23/05/*******, acompanhada com meu marido Felipe Lopes. Porém dia 18/10/24, descobri que estou grávida e dia 19/10/******* entrei em contato com a Voeblue, solicitando o cancelamento do pacote, pois não tem nenhuma possibilidade de irmos viajarmos ano que vem, pois estarei com mais de 7 meses de gestação, prester a ganhar meu bebê. Após muitas cobranças e ligações, a agência Voeblue entrou em contato comigo na data de hoje 29/10/*******, alegando o seguinte: Olá Larissa, boa tarde. Tudo bem?

Me chamo Thayna, sou do SAC da voeblue, estava de férias e voltei hoje, Simone estava cuidando do seu caso, mas eu ja peguei a tratativa para dar continuidade, peço desculpas pela demora.
Segue as condições das regras de cancelamento do pacote contrado:
id 2358387
valor total do pacote R$ 5.*******,56
Em caso de cancelamento e reembolso
aereo multa de *******% R$ 2.*******,98 + *******,28
taxa adm R$ *******,86
taxa RAV R$ *******,00
= total dos encargos R$ 4.*******,12
VALOR PARA REEMBOLSO = R$ 1.*******,44
Em caso de cancelamento e carta de credito.
Hotel credito total R$ 2.*******,00
aereo multa de R$ *******,00 net por passageiro-bilhete em aberto para remarcar pagando diferença de tarifa se houver válido até 23/09/25 para utilização.
Não há possibilidade nenhuma de embarcarmos e não há possibilidade nenhuma de remarcarmos, pois estarei com recém-nascido em casa. Eles alegam que a Latam não vai fazer o reembolso integral, porém isso é questão de saúde, gravidez não tem o que fazer, nós planejávamos, mas não agora e não imaginariámos que seria agora, tanto é, que se soubéssemos, nem teríamos perdido tempo fechado esse pacote com a agência Voeblue. Eu preciso de uma solução, não posso ficar no prejuízo pois não saberíamos que isso iria acontecer. Essa agência Voeblue não está tendo empatia com o caso, estão pensando somente no dinheiro, na ganância.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/01/2025 às 09:47

Olá, Larissa Sanches Santos. Espero que você esteja bem!

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda, pois valorizamos muito a opinião de nossos clientes e sabemos que suas contribuições são importantes para alcançarmos a excelência que buscamos.

Gostaria de esclarecer que as regras e condições de cancelamento são definidas pelos fornecedores e não pela nossa agência. Nós atuamos apenas como prestadores de serviço, e as regras de cancelamentos e alterações não são das agências de viagens.

Verifiquei que seu caso foi finalizado com sucesso no dia 25/11/*******. Sentimos muito pela situação, e agradecemos pela paciência. Continuamos a disposição caso precise.

Atenciosamente,

Equipe SAC voeblue

Consideração final do consumidor

10/02/2025 às 14:07

Péssima.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1