Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

30/01/2026 às 10:06

ID: 239286015

Após minha interação, decidi não dar continuidade à conversa ou contratação de serviços.

Quando solicitei um orçamento detalhado do serviço que preciso para o transporte da minha gata, recebi comentários sobre custos que não pedi e não solicitei opinião sobre isso.

Após mais de 10 dias sem resposta, precisei entrar em contato novamente, e só então recebi uma justificativa de que minha mensagem caiu nas conversas finalizadas. Mesmo após isso, quando agendei horário para uma reunião conforme solicitado, ninguém entrou em contato.

Diante desse descaso no atendimento e da falta de organização, não me sinto segura em prosseguir com a contratação, pois comunicação e cuidado são fatores essenciais para o transporte seguro do meu animal.

Agradeço a atenção e desejo sucesso nos serviços prestados.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2026 às 08:37

Agradecemos o contato e a oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.

A cliente nos procurou após já ter realizado, de forma independente, a compra das passagens aéreas, o que infelizmente não estava adequado para o transporte do animal. Nosso atendimento, nesse momento, teve como objetivo avaliar o cenário existente e apresentar as alternativas técnicas possíveis, sempre considerando segurança, legislação e logística envolvidas.

Durante esse processo, foram mencionados custos porque qualquer solução viável para correção desse tipo de situação envolve despesas reais, que fazem parte da análise técnica necessária para orientar o tutor com responsabilidade. Em nenhum momento houve intenção de emitir julgamentos, apenas de contextualizar os cenários possíveis.

Em relação ao intervalo de resposta, esclarecemos que houve, de fato, uma falha pontual no fluxo de mensagens, o que levou a um atraso no retorno situação que já foi identificada internamente para ajustes operacionais. Quanto ao agendamento, reforçamos que a reunião estava condicionada à formalização da contratação da consultoria, etapa necessária para dar continuidade ao atendimento técnico e personalizado.

Entendemos a decisão da cliente de não prosseguir e respeitamos sua escolha. Reforçamos, no entanto, que nosso modelo de trabalho é estruturado justamente para garantir clareza, organização e segurança, especialmente em processos sensíveis como o transporte internacional de animais, e funciona de forma mais eficaz quando a consultoria é contratada desde o início do planejamento.

Seguimos à disposição para futuros esclarecimentos e desejamos sucesso à cliente em sua jornada.

Atenciosamente,
Equipe Voepet

Réplica do consumidor

06/02/2026 às 14:47

Primeiro ponto: Não foi mencionado custo, opções, ou qualquer tipo de logística como conta na mensagem acima, o que foi informado pela (o) consultora (o) - que coloco desta forma pois não houve qualquer identificação neste contato - foi que "podemos garantir que será mais em conta cancelar ou adiar" sendo extremamente rude e descartando a possibilidade de que independente do valor não podemos levar ela na cabine por questões pessoais. Após 10 dias sem resposta entrei em contato com a mesma pessoa que marcou e não executou uma reunião e nunca prestou nenhum tipo de esclarecimento sobre a segunda ausência. Incluo o detalhe de que isso foi mencionado informalmente em um primeiro contato, deixando de lado qualquer profissionalismo de conversar por reunião.

Se vocês irão responder a uma reclamação, respondam com a verdade pois tenho printes a quem possa interessar.

Segundo ponto: O Márcio entrou em contato comigo e se prontificou a conversar, e foi informado que já dei continuidade com outra empresa que não julgou meu orçamento por WhatsApp antes mesmo de tê-lo e que soube marcar e comparecer a uma reunião.

Deixo claro que com essa resposta, procuro esclarecer a verdade. Pois o que li no texto acima beira o absurdo quando comparado ao registro da conversa que tenho no meu WhatsApp.

Desejo sucesso e segurança aos pets já destinados a viajar com vocês.

Consideração final do consumidor

06/02/2026 às 14:48

Bem desagradável

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

09/02/2026 às 08:18

Lamentamos que a nossa proposta não tenha sido compreendida da forma como gostaríamos e sentimos não ter atendido às suas expectativas. Respeitamos sua decisão de seguir com outra empresa e desejamos boa sorte na sua procura, assim como uma excelente experiência. Permanecemos à disposição caso, no futuro, deseje voltar a conversar conosco.

Atenciosamente,
Equipe Voepet