AMAROK V6 - NÃO PRESTA

Volkswagen
São João da Boa Vista - SP
17/01/2020 às 09:56

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Eu já tinha negociado para trocar minha Hilux por outra Hilux, quando fui convencido a experimentar a Amarok V6, pos muita conversa, elogio e propaganda sobre a Amarok. Resolvi comprar e experimentar !!
Pior negocio que fiz na vida!!!
Comprei a Amarok V6 em 10/05/2019. No inicio ate seus 8.000 km esta tudo maravilha. Quando começou a abaixar agua e óleo. Levei ate a concessionaria Francauto onde fui orientado que era normal e característica do carro. Achei estranho, pois baixava cerca de 1 litro de óleo e 1 litro de agua a cada 3.000 Km, enfim, segui com o carro desta forma.
Logo após, acendeu uma luz que parecia um rabinho de porco. Voltei ate a concessionaria onde eles passaram o aparelho e pediram para eu andar e verificar se acendia novamente. Assim segui novamente.
Logo em seguida, o retrovisor interno cai do nada, ficou pendurado por alguns fios. Levei a concessionaria mais uma vez, e ficou 20 dias para dar uma solução!! Acabei levando para arruar particular, pois preciso da carro para trabalhar. Arquei com os custos!!!
Em seguida, quebra o painel digital dela, ficou parecendo tela de celular toda riscada!! Ate agora já foi passado para a concessionaria e nada de resolverem!! Parece um fusca para dar problema!!!
Após isso, começou a ascender por inúmeras vezes a luz da injeção eletrônica. Volto eu novamente a concessionaria ( isso aconteceu por no mínimo umas 3 vezes ). Nas primeiras vezes o mesmo, eles passam o aparelho, apagam a luz e pedem para verificar se continua!!
Na 4 vez que ascendeu, me disseram que precisava fazer uma limpeza da borboleta do EGR. Feito!!!!!!
E agora , novamente a luz ascende. Porem agora com um barulho de rolamento no motor que esta aumentando a cada dia e me informaram que é característico do motor!!! Ate agora nada resolvido e so problemas!!!!
Por ultimo, após 7 meses de compra do veiculo, os amortecedores estão vazando óleo!!!
Levei novamente a concessionaria Francauto onde me informaram que é normal aquele vazamento!!! Veja se tem cabimento isso!!!
A caminhonete possui inúmeros barulhos na carroceria , parece que vai cair!! Ate agora ninguém consegue achar onde é o barulho!!
Resumo de tudo, todo mês tenho que ir a concessionaria pelo menos 2 vezes ao mês, e a resposta sempre a mesma!! Tudo que acontece é natural do carro por ele ter vários sensores esta sujeito a ascender as luzes.
Trabalho com o carro, não posso ficar sem!!
Solicitei que não queria mais o carro, para devolverem o dinheiro ou trocar o carro, pois não posso ficar parando semana sim e semana não para arrumar !!!
A concessionaria Francauto disse que não pode fazer isso.
Não tenho confiança mais no veiculo para ir viajar, pois tenho receio de ficar pelas estrada.
Hoje ate os proprietários de guinho já me conhecem pelo nome e ate tiram sarro da minha cara quando preciso.
Sera que preciso mandar colocar adesivos no carro dizendo dos problemas e orientando as pessoas a não comprar esse carro?? Ou algum pode resolver e trocar esse carro que so da problema??

Amarok V6 - carro sensível, nunca poderia ser comercializado!!

Cometi um grande erro ao comprar, não comprem !! Não cometam o mesmo erro meu.

Perdi dinheiro, meu sossego, comprei um carro zero de alto valor para meu bem estar e virou so problema dor de cabeça para mim.

Corram da amarok V6 !!!

24/03/2020 às 14:48

Olá Ricardo,

Agradecemos sua sinalização.

Esclarecemos que, atualmente, nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.

Com relação ao seu veículo, acima identificado, informamos que a concessionária Francauto realizou as avaliações necessárias, com acompanhamento do nosso corpo técnico.

Após efetuar os devidos testes, esclarecemos que a situação mencionada trata-se de uma condição de trabalho de seu Volkswagen Amarok, desenvolvido dentro dos padrões de qualidade da marca. Não sendo encontrada, portanto, falha de produto.

Permanecemos à disposição.

Volkswagen do Brasil
0800 019 57 75
Segunda à sexta das 8h às 18h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

24/03/2020 às 16:38

Caros colegas
Vocês não deram conta de arrumar!!! Luzes da injecao continuam a ascender, amorcedor precisei trocar fora, pois voces disseram que estava em condiçoes normais e nao estava. Barulho na carroceria continua. Barulho no motor esta aumentando a cada dia. Parece que estou andando com uma ambulancia !!!
Quanto a garantia, ja pensou eu ter que parar meu carro todo mes para arrumar?? Quem paga meus dias de trabalho parado?? Ate agora somente eu estou perdendo em comprar este carro!!
PESSOAL NAO COMPREM AMAROK !!! SO CAUSA DOR DE CABEÇA E TRANSTORNOS!!
Estou no aguardo da solução. Ou trocam este carro ou devolvem meu dinheiro!!!
Fui enganado ao comprar esta caminhonete, so serve para quebrar!!!
Ainda no aguardo de uma atitude honesta de voces.
Nao posso ficar parando para arrumar toda vez que quebra, dependo do carro para trabalhar.
Olha uma curiosidade, o carro esta com 60.000 Km e 10% disso ela andou de guincho!!! Ou seja, 6.000 Km de guincho !!!!
Interessante isso ne, para um carro que nao tem problemas!!!
Fico no aguardo.

Está com problemas com Volkswagen?