Insatisfação gol highline 1.6 // Contrato 32493900

Volkswagen
29/10/2017 às 20:19

Gostaria de demonstrar minha insatisfação e frustração com a aquisição do meu veículo, pois desde o inicio estou tendo problemas que não esperava.
    Comprei o carro em 31/03/20014 quando resolvi trocar meu antigo veículo que também era um gol. Quando optei por continuar com o mesmo modelo de veículo fiz essa escolha devido a boa experiência que havia tido com meu antigo carro, que mesmo tendo sido adquirido semi-novo nunca me deu nenhum problema. Na compra fiquei receoso a respeito da durabilidade do cambio semi-automático, mas fui tranquilizado pelo vendedor que me garantiu que eu não teria problemas. Somando-se à confiança e boa experiência que já havia tido com a marca GOL fui adiante com a compra. O fato de estar comprando um carro zero quilometro também pra mim era um diferencial, já que quando se opta por comprar um carro novo esperamos que o investimento seja compensado com o baixo custo relacionado a problemas mecânicos. Porém não foi bem o que aconteceu.

Segui todo o protocolo necessário para a boa manutenção do veículo, fiz todas as revisões em concessionárias autorizadas (Alta Veículos) mesma que comprei o carro e tenho todos o comprovantes como prova, que somando-se todos chegam ao custo de 6.800,00 R$. Antes mesmo dos 10.000 quilômetros o carro apresentou um barulho estranho e ao levar na autorizada foi identificado a necessidade de trocar a correia dentada, problema esse que normalmente aparece em carros com mais de 60.000 quilômetros rodados.

No dia 09/09/2017 voltando da cidade de Itu o câmbio começou a não responder corretamente, pondo em risco a segurança minha e da minha família. Tive que aguardar mais de 04 horas na estrada até que finalmente o guincho chegasse. No dia 10/09 o carro deu entrada na concessionária para o verificar o problema que o câmbio apresentou , e para atender um sinistro sofrido para a troca de para-lama e porta. Em uma semana o consultor me retornou dizendo que o câmbio havia apresentado problema em algumas peças, onde me passou um orçamento que fechamos em 6.800,00 R$. Aprovei a realização do serviço mesmo questionando muito, pois meu carro havia saído da garantia a apenas 6 meses, tendo tido todas as suas revisões, como citado anteriormente, realizadas na concessionária e em nenhum momento foi identificado qualquer defeito no cambio.

No dia 21/09/2017 foi aprovado pela seguradora a realização do serviço para a troca das peças referente ao sinistro. Porém não havia sido finalizado a manutenção do cambio, que mesmo após a troca de todas a peças aprovadas inicialmente não foi solucionado o problema identificado, sendo necessário a troca de mais peças, levando mais tempo para a entrega do carro.

O carro meu foi prometido para entrega duas vezes, fazendo com que eu me deslocasse até a concessionária, gastando tempo e dinheiro, por duas vezes em vão, pois não me comunicaram que o carro ainda na estava pronto para entrega. Algo que considero item básico de respeito ao consumidor, de ser informado corretamente sobre o processo.

Tinha um grande intuito de trocar o meu carro pelo novo polo, porém esses acontecimentos me fizeram perder boa parte da credibilidade e confiança no grupo Volkswagen.

Att.,
    *******
    CPF: *******

29/11/2017 às 12:00

Olá, Daniel

Como conversamos, agradecemos sua sinalização.

Esclarecemos que buscamos maneiras de atendê-lo da melhor forma.

Aproveitamos para reiterar que trabalhamos constantemente para aprimorar nossos processos internos de atendimento, e utilizamos de feedbacks como o seu para isso.

Desta forma, seguimos à disposição para o que se fizer necessário.

Volkswagen do Brasil

11/12/2017 às 21:42

Recebido, gostaria apenas de reforçar a minha insatisfação ainda pelo meu Carro que adiquiri 0km TOP de linha na época edição Highline.

É inacreditável ainda ouvir por parte de vocês que com apenas 57.000 km rodados a embreagem tem que ser trocada me gerando um prejuízo de R$ 7.000,00.

Gostaria de reforçar que 1 mês após a última revisão que fiz na concessionário o carro apresentou este problema, onde meu carro estava com 56.000 km rodados e o mecânico poderia ter me alertado que minha embreagem estava no final e que era necessária a troca e não me devolver o veículo e exatos 1.000 km rodados o carro me deixar parado uma rodovia por mais de 4 horas aguardando um guincho, esse stress e desconforto que passei não há como mensurar, mas faz parte.

Isso deixa ainda mais evidente que não adianta levar o carro na concessionária para fazer as revisões, pois não previnem algum problema.

Apenas para registrar também o meu carro foi devolvido e 4 dias depois tive que retornar na concessionária pois meu carro apresentou uma pane geral, ao verificar virão que a correia do alternador havia sido estourada e não estava carregando a bateria, mais uma vez não foi feita uma manutenção preventiva para prevenir isso, sendo que meu carro ficou exatos 56 dias na concessionaria para resolver esse probleminha ocasionado pelo desgaste,

Deixo aqui o desabafo de um cliente que está completamente insatisfeito e que com certeza daqui 8 a 10 meses antes de encerrar essa garantia que estão me dando trocarei o carro e com certeza não continuarei na marca!

Grato pela compreensão!

21/12/2017 às 10:44

Olá, Daniel

Conforme conversamos, foi esclarecido que buscamos alternativas para atender o seu pleito e os processos estão seguindo internamente.

Diante do que for necessário, permanecemos à disposição.

Volkswagen do Brasil

05/04/2018 às 22:01

Demorado porém com o resultado que esperava de uma empresa tão conceituada como a Wolks.

Está com problemas com Volkswagen?

Montadora de Veículos