PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Problema crônico mecatrônica cambio DQ200

Volkswagen
São Paulo - SP
21/06/2024 às 15:43
ID: 191328291
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Boa tarde.

A cerca de 3 semanas tive um problema no meu veículo, um Golf AT 2014 (Alemão) - Placa *******, várias luzes se acenderam no painel, juntamente com uma mensagem de problema no câmbio.

Levei na concessionária da Volkswagen localizada em São Miguel/SP e me informaram de que é o famoso problema da mecatrônica do cambio DQ200, que ocorre em vários outros veículos, com o mesmo câmbio, como a AUDI A1, A3 e outros veículos que não são comercializados no Brasil, como SKODA, etc.

Perguntei ao consultar se não existe nenhum tipo de cortesia, pelo menos para a peça, já que o valor dela chega a R$ 21.000,00 (mais que 1/4 do valor do carro), fui informado de que não seria possível devido ao ano do carro ser 2014.

Aqui no próprio ReclameAqui já li diversos casos onde a Volkswagen oferece condições especiais e/ou cortesias para a troca dessa peça, já que é um problema crônico do veículo que configura Vicio Oculto, segundo o código do consumidor brasileiro, não importando a data de fabricação ou venda do carro.

O câmbio já sofreu recall em diversos países, o que reforça o problema de vicio oculto, obrigando a montadora a consertar o problema, independente de o veiculo já não estar no período da garantia.

Noticias de recall em outras regiões:

Austrália e Nova Zelândia:
https://*******

Ásia:
https://*******

Acredito que o correta seria a montadora realizar o recall, porém pelo visto isso não irá acontecer, então gostaria de solicitar a montadora essa "condição especial/cortesia" que foi oferecida a outros clientes.

Informo também que todas as revisões do veículo enquanto estava em garantia foram realizadas na concessionária, porém esse detalhe não deveria ser considerado, já que o problema é crônico do câmbio e não pode ser impedido com revisões, sejam elas de qualquer âmbito.

Aguardo uma resposta rápida da Volkswagen, já que o carro atualmente se encontra na concessionária aguardando reparo.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2024 às 14:38

Olá Alison,

Primero, queremos agradecer a oportunidade, dizer que já recepcionamos a sua manifestação e temos total interesse em resolver. No entanto, para que a solução seja realizada com total sucesso, precisamos de algumas informações e/ou evidências que já foram solicitadas para você.

Exemplo: Sem o número do chassi do veículo, não é possível localizar histórico e/ou passagens na concessionária, informações que são de extrema relevância para o sucesso da solução.

Para dar prosseguimento ao atendimento, e preservar dados pessoais, foi encaminhado uma mensagem ao e-mail cadastrado, além disso, realizamos outras tentativas de contato via telefone disponibilizado na plataforma, mensagem privada (reclame aqui) e também mensagem no WhatsApp em dias e horários alternados, porém todas sem sucesso.

Caso, ainda seja do seu interesse em solucionar esta demanda, pedimos que nos forneça todas as informações e/ou evidências já solicitadas. Acessando o link abaixo, você pode escolher o melhor canal para nos responder, além da mensagem privada (Reclame Aqui).
Fale Conosco (vw.com.br)

Ainda esclarecemos que o veículo foi comercializado em 27/03/2014 e encontra-se fora do período contratual de garantia desde 27/03/2017.

Queremos muito ajuda-lo e reforçamos que permanecemos à disposição neste e nos demais canais de atendimento.

Volkswagen do Brasil
0800 019 57 75
https://www.vw.com.br/pt/fale-conosco.html
Segunda à sexta das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)

Réplica do consumidor

04/07/2024 às 09:58

Bom dia, as informações foram enviadas.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Volkswagen?

Reclamar
Melhores
Montadora de Veículos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade