Não resolvidoNão resolvido

Saveiro Trendiline 1.6 - 2014/2015

Status da reclamação:
Não resolvidoNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Adquiri em 25 de agosto de 2014 um veiculo zero km, modelo Saveiro Trendline, marca Volkswagen, motor 1.6, cabine simples. Desde a referente data todos os protocolos de garantia, orientações técnicas de conservação e utilização sugeridas pela concessionária autorizada Volkswagen foram rigorosamente seguidas. No dia 03 de janeiro de 2017 no período da manhã ao acionar ignição do veiculo a partida não funcionou, somente depois da terceira tentativa o veiculo acionou a partida e funcionou normalmente, assim que o veiculo estabilizou seu funcionamento segui meu trajeto que faço todos os dias para o trabalho. Durante o trajeto transitando em uma rodovia o veiculo afogou do nada em uma velocidade aproximada de 100 km/hora ficando completamente sem freios e pouco movimentos de direção, com muito cuidado consegui reduzir a velocidade estacionando no acostamento. Tentei acionar a partida por três vezes e o veiculo nem teve sinal, depois de 20 minutos quando já estava ligando para o guincho tentei acionar a partida pela ultima vez e o veiculo funcionou, assim que o veiculo funcionou liguei para concessionária autorizada Volkswagen e informei que levaria a pick-up para fazer uma avaliação, então continuei meu trajeto seguindo direto até a concessionária no município de Presidente Prudente. Foi a partir deste momento que iniciou meu ciclo de problemas, minha Saveiro ficou do dia 03 de Janeiro de 2017 até o dia 05 de janeiro de 2017 na oficina fazendo testes para identificar o problema, quando a concessionária autorizada Volkswagen entrou em contato comigo para que fosse até o local retirar o veiculo, o responsável pela mecânica me informou que havia sido trocada a bobina de ignição e que esta não era prevista em garantia, assim eu haveria que arcar com as devidas despesas de peça e mão de obra. Não questionei no momento e concordei com o pagamento da peça e serviço, retirei meu veiculo da concessionária e segui observando se havia sanado o problema do veiculo. No dia 09 de Janeiro de 2017 quando estava seguindo meu trajeto diário de casa para o trabalho notei que acendeu uma luz no painel, imediatamente parei o veiculo e fui consultar o manual, o manual dizia que poderia ser um problema no catalisador ou injeção eletrônica do veiculo, liguei novamente na concessionária autorizada Volkswagen informando que estaria seguindo com o veiculo para uma nova avaliação, seguindo as orientações do manual do veiculo segui até a concessionária. Depois de algumas horas a concessionária autorizada Volkswagen entrou em contato comigo e pediu que comparecesse ao local para que fossem me passadas a informações sobre o problema do veiculo. Chegando a concessionária o responsável pela mecânica me informou que havia queimado o catalisador do veiculo e que este era uma peça com custo alto e também não era previsto em garantia, sendo que a garantia do meu veiculo prevê apenas um ano de garantia total e dois anos de motor e cambio. Imediatamente busquei informações sobre a peça e com toda a sinceridade o responsável técnico pela a analise do meu veiculo me disse que tinha anos de casa e nunca havia acontecido de um veiculo com tanto pouco tempo de uso apresentar dois problemas incomuns em um período tão curto de espaço de tempo. Nesta hora notei que deveria ser problema de fabrica e me informei que o catalisador é uma peça ligada ao motor do veiculo para inibir a emissão de gases poluente. Então me pergunto? Motor? Ué? E a tal garantia de motor? Essa garantia cobre o que então? A meu pedido a concessionária entrou em contato com a fabrica da Volkswagen explicando o ocorrido e pedindo a peça em garantia. Fiquei aguardando pacientemente durante 21 dias o contato da concessionária Volkswagen, mas nada, foi quando resolvi ligar e me informar na concessionária. Liguei e a atendente responsável pela garantia além de não saber de nada me passou para um e outro até chegar novamente ao responsável da mecânica que me informou que a fabrica havia negado o pedido de garantia da peça e que a atendente devia ter esquecido-se de me avisar. Então lhe digo! Esqueceu? Como assim? Descaso ou falta de respeito com o consumidor? Não! Pra mim isso se chama deboche! Pois sempre honrei com meus compromissos para com a Volkswagen e merecia no mínimo um tratamento respeitoso por parte deles. Como não fui atendido entrei em contato com a Fabrica Volkswagen pelo numero de relacionamento e fiz uma reclamação, sendo informado que a fabrica iria entrar em contato comigo e com a concessionária para uma resposta, mas ai te pergunto? Entraram em contato? Não! Maior descaso faz 16 dias que aguardo uma explicação e nada, não ligam e não enviam sequer um e-mail. Meu veiculo tem mais duas revisões obrigatórias e já informei a Volkswagen que não irei realizar na concessionária autorizada, pois não serve para nada, a tal garantia não cobre nada. Venho por meio do site reclame aqui deixar a minha historia e fazer a exposição do fato para você que pensa em comprar um Volkswagen, “NÃO COMPRE”, pois a empresa não lhe passa o mínimo de confiabilidade. Um veiculo que roda somente trechos urbanos, que não carrega peso, que seguiu a risca todas as orientações de conservação sugerida pela própria Volkswagen, apresentar problemas tão incomuns em menos de dois anos e seis meses de uso? Eu como cliente, usuário, amigo e consultor não sugiro, não indico e nem faço boas menções a este veiculo da marca Volkswagen, pois fui tratado com descaso e sem respaldo pela Volkswagen e aqui expresso toda minha indignação.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/02/2017 às 14:52

Olá Mateus!

Agradecemos o seu contato e sinalização. O seu atendimento foi registrado e acompanhado pelo protocolo 01219447.

Os nossos veículos são produzidos dentro de rigorosos critérios de qualidade, porque desejamos proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes. Por isso, o seu veículo foi comercializado com 3 anos de garantia para motor e câmbio e 1 ano de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções.

O seu veículo, acima identificado, foi comercializado em 04/09/2014 e, portanto, já encontra-se fora desse período de cobertura e, por esta razão, não temos como realizar o atendimento nos moldes pleiteados.

A nossa rede de concessionárias fica à disposição para conclusão dos reparos necessários, mediante aprovação prévia de orçamento.

Volkswagen do Brasil

Consideração final do consumidor

17/02/2017 às 16:10

A Fabrica Volkswagen entrou em contato comigo para maiores explicações, mas sem uma solução para o meu caso. Somente me expôs os termos de garantia, seu procedimento de atendimento para casos semelhantes e outros esclarecimentos. A questão em si, ou seja, o meu problema ainda continua e pelo visto não será solucionado. Por este motivo mantenho minha posição como cliente em não mais adquirir produtos ou utilizar serviços da marca Volkswagen e baseado na minha experiência como cliente avaliar como insatisfatório.

O problema foi resolvido?
Não resolvidoNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Não recomendada
Não recomendada
--/ 10

Está com problemas com Volkswagen?

Reclamar