VW UP TSI

Volkswagen
03/02/2018 às 17:14

Veiculo adquirido 0km na concessionária Alta Comercial de Veículos Ltda (*******) São Paulo - Capital.
Data da compra - 24 11 2016 - Veiculo liberado pelo concessionario em 25 11 2016.

PROBLEMA 1 - Com apenas 100km foi percebido barulho no cambio e ou Motor acompanhado de vibração no pedal de embreagem.
Veiculo ficou mais de 15 dias no concessionário aguardando recebimento das peças. Atraves do Reclameaqui conseguimos agilizar a entrega da peça que segundo concessionario havia sido entregue a peça errada pela montadora e necessitou aguardar a peça correta que veio de Sorocaba.

TEMPO DO REPARO - 15 DIAS COM O CARRO PARADO NO CONCESSIONARIO ALTA VW.

PEÇAS SUBSTITUIDAS - PINOESFERI, PLATO, DISCO EMBREAGEM.

PROBLEMA 2 - Aproximadamente 1 mes após reparo no cambio o ar condicionado parou de gelar.

TEMPO DE REPARO - APROXIMADAMENTE 02 SEMANAS COM O CARRO PARADO EM CONCESSIONARIO - ALTA VW

PEÇA SUBSTITUIDA - COMPRESSOR AR CONDICIONADO

PROBLEMA 3 - Próximo de completar 10mil km o veiculo voltou a apresentar ruido no ar condicionado e cambio. Em contato com o SAC da VW fui orientado a retornar ao concessionario que havia realizado o serviço anteriormente de reparo no ar condicionado. Foi então agendada revisão dos 10mil km. O veiculo foi liberado sem o reparo do ar condicionado e cambio. A alegação do concessionario foi falta de peças.
1 mês após a revisão dos 10mil km fui contactado pelo SAC da VW informando que as pecas estavam disponíveis para substituição. O veículo ficou aproximadamente 10 dias no concessionario para substituição de todo sistema de ar condicionado pois segundo o consultor Sr. Marcelo Scotini a fabrica enviou um engenheiro que recomendou a substituição completa do sistema de ar. O carro foi liberado 06-12-2017 com a promessa que o problema do ar condicionado estava definitivamente solucionado, porem o problema do cambio não pode ser solucionado por falta de peças. Menos de duas semanas da entrega do veiculo notei um cheiro de umidade no interior do veiculo. Foi quando percebi que o assoalho lado do passageiro estava completamente encharcado. Acionei o concessionario em me solicitaram para retornar pois aproveitariam para substituir a peca do cambio e tambem verificariam a questao da humidade. Para minha surpresa a infiltracao se deu por contra da mangueira (dreno do ar) ter sido instalada dobrada e que toda aqua do sistema retornava para dentro da cabine do veículo. Isso porque o engenheiro da fabrica acompanhou o serviço. Alem do mais o painel do veiculo fico mal fixado, sem acabamento, já que foi necessário remover todo painel para substituição do sistema de ar. Com relaçao a peça do cambio o engenheiro da fabrica entendeu que não deveria ser trocada apenas a peca (pinoesferi) mas sim todo conjunto de embreagem, aquele mesmo que apresentou problemas com 100km. Pois bem, um veiculo com 10mil km teve substituida duas vezes todo sistema de mebreagem mais pedal.
Nesta ultima execução de servico o veiculo ficou mais de duas semanas no concessionario. O veiculo foi liberado em 24 10 2018 e hoje 03 02 2018 simplemente meu veiculo perdeu todos as possibilidades de engate das marchas. Me largou na rua com a segunda marcha engatada. Possivelmente algum novo problema ou algum servico mal feito.
Percebam que os problemas são os mesmos, o que muda é a frequencia que eles surgem. Já o que não muda é a total falta de respeito da VW e seu concessionario em solucionar definitivamente meu problema. Acho que os valores estão invertidos, a montadora visa o lucro e não a satisfacao de seus clientes. Este é o unico carro que temos em casa. Minha esposa utiliza para visitar clientes. Desde que estamos com o carro tivemos poucos meses para desfrutar de nosso bem já que a VW arrancou de nós o sonho de ter um carro pratico, agil, economico e versatio e especialmente por ter sido comprado 0km. Hoje sabemos que o que nos foi vendido foi um carro ingrato, que mais fica parado para reparo, que nos gera um transtorno enorme, decepção, aborrecimento e acima de tudo a sensação que fomos e estamos sendo enganados. De verdade, não queremos nada alem daquilo que nos foi prometido. Um veiculo para ela poder trabalhar, trazer o sustento da familia, levar meu filho na escola, viajar sem dor de cabeça, sem sentimentos ruins. Espero que tenham a ombridade, a responsabilidade e consciência para solucionar nosso problema. Já sugeri inclusive que fosse feita a substituição do veiculo. Não conseguimos mais olhar para o carro. Somos formadores de opinião, com credibilidade junto as pessoas que nos cercam. O sentimento é muito ruim. Vimos um sonho se tornar um grande pesadelo.

O carro foi rebocado para minha casa pois o atendimento a clientes VW não funciona 24hs 7 dias. Esta aqui e permanecerá ate que algo seja feito por vocês. Minha parte já está feita. O Sr. Pablo presidente da VW e toda equipe de Assuntos Corporativos serão comunicado disso caso nada seja feito.
E para comprovar tudo que esta escrito acima, segue o numero das ordens de servico:
197949
198709
nf fabrica 561108
nf Alta 123395
nf Alta revisao 10milkm - 133397 - OS 197014

Protocolos de Reclamacao SAC
e outros que não tenho aqui.

Obs. Todo esse relato pode ser comprovado atraves de documentos emitidos cuja autentidade esta a disposicão para consulta.
Aguardo ASAP retorno.

06/02/2018 às 08:40

Olá, Ricardo!

Agradecemos sua sinalização.

Como conversamos, esclarecemos que seu veículo, após o retorno à concessionária, foi analisado por nossa equipe técnica, reparado e liberado em condições normais de utilização, o que impede que prossigamos o atendimento nos moldes pleiteados.

Reiteramos que, diante do que for necessário, a montadora permanece à disposição, bem como toda a rede autorizada.

Volkswagen do Brasil

16/04/2018 às 17:39

Aguardei meses para conseguir voltar a falar deste assunto que me trouxe tantos transtornos e aborrecimentos. A VW demorou demais e tratou meu caso sem prioridade, sem satisfação. A todo momento eu precisei ligar para saber como estava meu processo e aguardar dias até uma resposta. Os problemas foram recorrentes e interpretados pela montadora como normais. Quando sugeri a substituição do veículo a atendente da montadora (que me ligou após a abertura da reclamação no Reclameaqui) me informou que a empresa não trabalha com a política de troca de veículo. Uma pena pois era uma Marca que eu tinha tamanha admiração e fidelidade.

Está com problemas com Volkswagen?