Cobrança indevida e cancelamento de serviço pela Volpato após acordo com empresa terceirizada

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

03/09/2026 às 16:49

ID: 258160303

No dia 22/08 o escritório cobrance entrou em contato comigo para realização de um acordo de debito junto a empresa volpato no valor de 559,20, me foi dada a opção de parcelamento em 3x sem juros de 186,41, para quitação dos débitos referentes aos meses de Fevereiro a Julho de 2026, pois até então eu não tinha conhecimento que os valores não estavam sendo debitados no meu cartão de credito, pois eu ja havia adicionado um cartão para debito em conta mensalmente.

Realizei o pagamento da primeira parcela junto a empresa cobrance e solicitei a liberação dos serviços pela volpato, foi quando fui informado que a empresa cobrance não fazia parte do escopo de cobranças da Volpato, e que eu deveria pagar o restante das 2 parcelas diretamente a volpato, pela de cancelamento dos serviços e recolhimento do rastreador veicular.

Informei a cobrance sobre o ocorrido e os mesmo informaram que já tinha até mesmo depositado o valor da primeira parcela a volpato e que a informação de que a empresa cobrance não tinha vinculo com a Volpato não procedia, o que se confirmou pois a própria Volpato estava me cobrando apenas o valor das 2 ultimas prestações, o que me pareceu que a empresa Volpato apenas não queria repassar os honorários da empresa cobrance, realizando a cobrança diretamente com o cliente.

informei pra eles (volpato) que já havia pago a empresa responsável por eles de realizar as cobranças, e que não era possível retirar o aparelho de rastreamento pois poderia danificar componentes elétricos no carro e gerar um prejuízo grande, pois se tratar de um carro antigo e importado de difícil acesso a peças de manutenção, e quando localizados são de valores altos.

Depois de diversas tentativas de resolução do problema Junto a empresa Volpato, não chegamos a um acordo, os mesmos cancelaram meus serviços mesmo com os débitos regularizados e informaram que se eu não realizasse a devolução do equipamento pagaria multa de 750,00 reais.

Mesmo com o escalonamento do caso junto a empresa Cobrance, informando que as negociações ja tinham sido feitas, a volpato ignorou todos e simplesmente cancelou o serviço que possuo desde 2023, mesmo sabendo que a retirado poderia gerar prejuízos ao veiculo.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/09/2026 às 14:14

Prezado Sr Rafael da Silva Trindade

Lastimamos o ocorrido, entraremos em contato através do telefone informado em seu cadastro.
Desde já me coloco à disposição para quaisquer esclarecimento.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento