Não se engane com a parceria com construtora de luxo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

14/01/2025 às 23:13

ID: 207266187

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um imóvel da Volume em parceria com a Sudoeste, seduzido pela promessa de um empreendimento de padrão elevado em uma boa localização. Confiei na imagem apresentada pelo corretor, mas a realidade está muito distante das expectativas criadas. Promessas como a de infraestrutura completa para o ar-condicionado não foram cumpridas, sendo, inclusive, removidas dos sites promocionais.

O empreendimento, que deveria ter sido entregue há mais de 10 meses, segue incompleto e não atende ao padrão prometido. Para piorar, a empresa realizou um evento de entrega de chaves enquanto o imóvel permanece irregular: sem o habite-se e com graves pendências relacionadas à segurança, como a ausência de regularização junto ao Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, moradores começaram a ocupar os apartamentos no dia 02/01, apesar das condições inseguras.

Principais problemas encontrados:

1. Material de baixa qualidade:

Rejuntes inconsistentes e de tamanhos desiguais;

Portas frágeis;

Grades da varanda mal instaladas e pintadas precariamente com zarcão;

Porta da varanda travando devido ao uso de materiais inferiores;

Acabamento grosseiro na pedra que divide a área do banho no banheiro social.


2. Estrutura:

Estacionamento com rachaduras profundas, possivelmente causado por terraplanagem inadequada;

Postes tortos, com risco iminente de queda;

Bocais de drenagem danificados;

Garagem mal projetada, dificultando manobras e causando danos aos veículos;

Sala de máquinas da piscina alagada nas primeiras chuvas;

Infiltrações em todos os ambientes, desde os apartamentos até áreas comuns como academia e salão de festas.


3. Atendimento e suporte insatisfatórios:

Pedidos de reparo enrolados e sem prazo para atendimento;

Chamados no portal sem respostas adequadas e sem histórico para acompanhamento;

Ligações nunca retornadas;

Equipe despreparada, com cada engenheiro fornecendo informações divergentes.


O manual do proprietário reflete o descaso: cheio de erros, confuso e com imagens de baixa qualidade, claramente mal adaptado de outro projeto.

Para agravar ainda mais a situação, estou arcando com os custos de evolução de obra junto à Caixa Econômica, sem previsão de entrega definitiva. Isso resulta em prejuízos financeiros acumulados e desgaste emocional, além de uma flagrante falta de respeito por parte da empresa.

O empreendimento não apenas falhou em atender aos padrões prometidos, como também demonstrou um desrespeito gritante aos consumidores. Moro de favor e minha esposa, grávida, também sofre com a situação, pois não recebi aquilo que adquiri.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/04/2025 às 09:12

Não tive nenhum retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0