Comprei um Volvo X60 zero km que veio com defeito

Não respondida
Curiúva - PR
20/05/2025 às 12:58
ID: 217544863
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um carro Volvo XC60 novo, sem uso e 0 Km, há cerca de um mês atrás. Há mais ou menos 10 dias esse carro começou a apresentar barulho forte e começou a vazar óleo. Entrei em contato com a Volvo, através da concessionária Open Point em Curitiba, relatando o problema. Pediram para que eu levasse o carro até a concessionária e, depois disso, passados dois dias me disseram que o problema era grave e que enviariam o veículo para outro estado. Posteriormente me relataram que se trataria de defeito grave na bateria elétrica e então eu disse que, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, exigia um veículo novo, pois não era justo comprar um carro novo e caro e me contentar com um veículo defeituoso e estava dentro do prazo de 30 dias para constatar a existência de vício oculto e pedir ou a devolução do dinheiro pago, ou a troca por veículo novo. Pois bem, até agora não me deram nenhuma resposta, de modo que ainda não sei se darão ou não solução ao caso. Em resumo, estou sem carro, e fui obrigado a aceitar um veículo bastante inferior em locação, onde tive de deixar o meu cartão de crédito como caução, e a Volvo simplesmente não me responde! Estou indignado com toda essa situação! Exijo uma resposta rápida e uma solução para ontem, pois não é crível que uma empresa com o nome da Volvo trate tão mal seus clientes!