Amortecedor Quebrou da XC 60 POLESTAR 2019-2020

Sempre tive uma vontade de ter um VOLVO por considerar que seria a melhor marca do mercado "O CARRO MAIS SEGURO DO MUNDO" foi assim que os vendedores me venderam a XC 60 POLESTAR, nesta ultima semana provavelmente passei em algum buraco ou desnível, coisa normal do dia a dia como ja passei com milhares de outros carros, até por que não passei por nenhum grande impacto. e Fui surpreendido coma QUEBRA DO AMORTECEDOR DIANTEIRO ESQUERDO. Então parei o carro levei a Autorizada Volvo, e me falaram la que foi uma batida, e enviaram o video da tal batida, uma lasquinha no pneu, ja foi o suficiente para quebrar o amortecedor do "CARRO MAIS SEGURO DO MUNDO", Agora me encontro em uma situação que não tem a peça para reposição demoraria 60 dias para chegar o tal amortecedor, e o custo do reparo por alto seria cerca de R$ 50.000,000 reais. Totalmente desmotivante, uma atitude assim para a confiabilidade que a marca passa ao meu ver não esta correta, e preciso de uma pericia nessa peça, juntamente com o reparo desse amortecedor.

28/06/2024 às 14:53

Olá Diogo,

Recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03473747.

Informamos que fizemos uma análise minuciosa junto com a Gotland do qual o diagnóstico do amortecedor refere-se a agente externo. Esclarecemos ainda que a garantia cobre defeitos de fabricação ou montagem conforme nosso Manual de Garantia e Manutenção página 8. Agentes externos ou devido ao uso, não são cobertos pela garantia conforme página 9 do Manual de Garantia e Manutenção.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados, estamos comprometidos em aprimorar nossos serviços e processos internos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Marcelo
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 878 1176 - Opção 2
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

05/07/2024 às 15:54

Expondo aqui a continuidade do atendimento da Empresa volvo, solicitei que a mesma me enviasse o laudo oficial onde mostra um parecer técnico de um Expecialista que explique como um carro desse patamar pode quebrar um Amortecedor dianteiro do CARRO MAIS SEGURO DO MUNDO Avaliado em mais de R$ 300.000,00 sem mesmo quebrar a roda e ou rasgar um pneu.

Segue o e-mail enviado onde aguardo a resposta.

Boa noite, não pude comparecer na locadora hoje, gostaria de receber o laudo da avaliação onde consta que a QUEBRA DO AMORTECEDOR do VOLVO XC 60 POLESTAR 2020 foi causada por um agente externo.

Gostaria muito de entender qual o tipo de impacto pode quebrar amortecedor do carro mais seguro do mundo, sem quebrar a RODA ANTES ou Rasgar um pneu.

Estou abismado com a má qualidade do produto e preciso receber esse laudo técnico me mostrando qual foi esse agente externo.

Pois o mundo precisa saber disso, e é um direito meu receber a avaliação feita pela empresa e o orçamento caso eu precise ainda pagar por esse reparo.

Ficando com a pior impressão da marca.

Tendo a seguinte conclusão.

Moro no Rio de Janeiro a cidade possui buracos e se você comprar um volvo de R$ 330.000,00 você não pode passar em nenhum buraco por que você correrá o risco de QUEBRAR UM AMORTECEDOR em um buraco qualquer que nem fure o seu pneu.

Aguardo informações.

Att, *******

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos