PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

CARRO COM DEFEITO DE FÁBRICA

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei uma Volvo XC 40 100% elétrica para a minha filha, nova, na loja Lagom de Teresina e recebemos no dia 05/01/2024, o carro já apresentava um barulho estranho ao movimentar a direção para qualquer lado, como não temos muita expertise quando o assunto é carro, achamos que era pelo carro não está amaciado, mas como o barulho piorou, minha filha entrou em contato com a vendedora Aline para relatar o problema no dia 05/02/24 que enviou o contato do chefe de oficina, o senhor Eudenis, como ela é médica e trabalha dando plantão no interior, não conseguiu entrar em contato no mesmo dia, então ela me solicitou que eu fizesse esse contato no dia 08/02/24 reclamando do barulho, o senhor Eudenis me relatou que não poderia me receber, que estavam sem vagas, que os elevadores de carros da oficina estavam todos ocupados, após isso ninguém me contactou, ninguém me questionou sobre o barulho, foi então que eu retornei mais uma vez e consegui marcar um horário para o dia 08/03/24 as 14:30, levei o carro na Lagom às 14 horas para aguardar o atendimento, lá um funcionário que não me recordo o nome me solicitou a chave do carro para que eles levassem para a parte interna da loja e então identificassem a origem desse ruído, fiquei aguardando na recepção em torno de 20 minutos, quando o chefe da oficina, senhor Eudenis me relatou que o problema do carro estava nos coxins dianteiros do amortecedor, que tinha um atrito grosso na caixa de direção, que era um problema de fábrica, que não tinha nenhum sinal de mal uso, que seria necessário trocar a caixa de direção, foi então que eu solicitei um laudo, um papel ou uma ordem de serviço, algo que comprovasse de forma palpável que o carro apresentava esse problema e que não nos ofereceria risco de vida ao continuar utilizando, mas o mesmo me relatou que a loja não fornecia esse tipo de documento, todas as informações que me forneceram na loja foram no boca a boca e via WhatsApp, mesmo com diversas solicitações. Minha filha está tendo que usar o meu carro e o da irmã dela, pois não nos sentimos seguros que ela utilize um carro que tem um problema nos amortecedores e na caixa de direção, e que recebemos essas informações somente via WhatsApp e no boca a boca na loja. Hoje (14/03) após muita insistência minha em algo que comprovasse de maneira formal sobre os problemas que o carro apresenta e que ele não nos fornece risco ao ser utilizado o senhor Eudenis me enviou mensagem para que eu levasse o carro na Lagom para fazer o diagnóstico do problema, mas eu questiono, qual seria a necessidade de levar o carro na loja mais uma vez, para fazer mais um diagnóstico, uma vez que eles já me enviaram qual era o problema que o carro apresenta e que as peças já haviam sido solicitadas (sem previsão de chegar)? Estou muito decepcionadO com o pós venda e com esse problema que o carro apresenta, por ter sido caro e minha filha ter que utilizar carros que não são dela. Estou aguardando a resolução do meu problema, de maneira formal, pois não é aceitável um carro tão caro e novo ter apresentado esse problema e até agora nada ter sido formalizado comigo, a todo momento tentaram me passar que as informações dadas boca a boca e via WhatsApp me bastavam.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/03/2024 às 14:04

Olá Carlos, tudo bem?

Meu nome é Tânia, faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, então direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03321889.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Tânia Silva
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

Réplica da empresa

10/04/2024 às 10:54

Olá, Carlos, bom dia!

Desde que recepcionamos o seu relato, acompanhamos seu atendimento junto às áreas responsáveis, a fim de buscar a melhor solução para o caso e manter o bom relacionamento com você.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma. Acompanhamos o seu atendimento junto a Lagom Teresina/PI, a fim de buscar a melhor solução para o caso e melhor auxiliá-lo, através do protocolo 03321889.

Verificamos junto a concessionária que o veículo teve os devidos reparos concluídos em 02/04/2024.

Realizamos tentativas de contato com você nos dias 04/05 e 08 de abril via e-mail, Whatsapp e contato telefônico, para confirmar se está tudo certo com o veículo, porém não obtivemos sucesso.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma. Acreditamos que conseguimos conduzir a solicitação para uma resolução positiva para que você saiba que a Volvo tem respeito ao consumidor e que vocês são a nossa prioridade.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.


Atenciosamente,

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade