Carro com defeito

23/04/2024 às 10:32

São Paulo, 8 de abril de 2024

À Diretoria da Volvo

Bom dia

Venho por meio desta recorrer a VVS, pois até agora não consegui nenhum desenlace para os problemas que venho enfrentado com meu Carro C40 P2.

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar, sou médico ex Prof de Cirurgia da Faculdade de medicina da USP. Hoje tenho como 2 instrumentos de trabalho imprescindíveis, o meu celular e o meu carro. Trabalho em consultório privado e opero em vários hospitais em SP ( Einstein, Vila Nova Star e Sirio-libanes, São Luiz Ananlia Franco).

Até esta data, meu último carro foi um Lexus NX300h, com o qual fiquei por 5 anos sem sequer queimar uma lâmpada.

Na decisão da compra do Volvo tive que optar entre um GWM que muito me agradava, mas como a imagem da Volvo e o fato de já haver dirigido um XC60 na Europa, me induziram a optar pelo Volvo ( segurança, confiabilidade, dirigibilidade e sem duvida um estilo lindo e outras características, como o fato de ser totalmente eletrico).

Comprei este carro em 30 de novembro de 2023, na concessionaria Granstad, com NF 73615. Solicitei que colocassem película protetora de pintura e películas antivandalismo na mesma concessionária.

No dia 7 de dezembro me foi entregue o carro, na mesma concessionaria. Fui mto bem orientado na entrega pelo Sr. Fernando Fanti, que vem fazendo um trabalho fantástico tentando me facilitar todas as encrencas as quais venho sendo submetido.

De inicio prometeram me entregar o Wall-box p minha casa, fato este que levou mais de 3 semanas para ser cumprido.

Já na saída da concessionaria, antes do primeiro quarteirão, notei que o carro fazia um barulho estranho nas rodas, principalmente nas dianteiras. De imediato retornei à concessionaria onde dei uma volta com um funcionário que me orientou que era apenas um pequeno ajuste nas pastilhas de freio que logo desapareceria. Mesmo contrariado sai da oficina, ainda apaixonado pelo veículo, e torcendo para não escutar os ruídos, tanto da rua como das rodas, ao passar por sobre qualquer buraco, tinha a sensação de algo solto.

Passei o mês de janeiro incomodado com os ruídos e tentando achar que era implicância minha.

No final de Janeiro de 2024, ao sair de manhã de casa notei que a luz vermelha do centro do painel ficava piscando, mesmo em transito, e fui orientado a quando pudesse passar na concessionária.

Assim inicia-se a saga de visitas a concessionaria. Foi visto o defeito e mesmo pelo computador não conseguiram esclarecer logo. O Sr Vitor técnico, foi muito atencioso e disse inicialmente que iria checar de novo.

Sai de lá com a mesma luz piscando. Após 3-4 dias, ainda com o mesmo defeito, o painel de instrumentos onde se checa a velocidade, começou a escurecer, a ponto de não conseguir ver os dados lá apresentados. Não via a velocidade do veiculo durante o dia.

Neste momento esporadicamente aparecia mensagem dizendo: problema no sistema de som Ext. Levar na autorizada. Acendia e apagava a seu bel prazer.

Voltei para a concessionária, e novamente foi checado e agora acharam que o defeito estava no sensor de iluminação. Para tal precisariam encomendar a peça, e me informaram que levaria até 30 dias para chegar. Que eu poderia ficar tranquilo que quando chegasse me avisariam.

Durante as 3 semanas seguintes fiquei com o carro dando mensagens de erro, apagando painel absolutamente aleatório. Não se conseguia ler se estava usando Pilot assist ou velocidade.

Após 3 semanas e sem receber qualquer noticia e muito aborrecido por estar com um carro desta Marca e valor, sem solução, resolvi ligar e aí me informaram qua q peça estava lá e achavam que o problema já estava resolvido. Levei de pronto à concessionaria, trocaram a peça e realmente o painel voltou a ser iluminado. Me informaram que era só este problema e não haveria mais nada com carro.

Ao sair da concessionária parcialmente satisfeito, mas muito incrédulo, após cerca de 1 km. Aparece de novo a mensagem de erro a respeito do som, pedindo para levar para assistência técnica, de onde havia acabado de sair.

Mais uma vez, entrei em contato com a concessionaria através do Sr Fernando, pedindo para assim que puder levar o veicula até lá e deixa-lo pois iriam ressetar todo o veículo.

Por conta dos meus horários que vão das 06:00 até por volta das 20:00, não pude levar na hora, pois necessito muito do carro para meus deslocamentos.

Há 15 dias consegui levar o veículo e o deixei na concessionária, tendo que me deslocar por SP de Uber e perder algumas horas e $$ para estes deslocamentos os quais, nos horários de pico, nem sempre são fáceis e rápidos.

Fui buscar o carro e me avisaram que não apareceu mais nenhum defeito na checagem. Sai de lá ainda mais desconfiado, mas na esperança de uma última tentativa.

Na sexta feira passada, (29/3/24) ao sair de casa, notei um som estranho que parecia vir do alto-falante posterior direito. Imaginei que poderia estar aí o defeito. Ao ligar o som para ouvir notícias, todos os alto-falantes soavam com taquara rachada desta vez sem mensagem no painel. Será que foi desligada ou era outro defeito.

Como tinha cirurgia, não podia me dignar a levar o carro, na concessionaria, mas estava muito aborrecido. Ao final do procedimento o levei e O Sr Fernando Fanti, muito gentilmente, me liberou o carro de test drive, C40, para usar enquanto o meu estava lá.

Ao dirigir o carro, achei que estava dirigindo outro carro. Não fazia barulho nas rodas, sem mensagens de erro, muito mais silencioso internamente que o meu, fantástico. Isto me pareceu um Volvo de verdade, e não o Similar ou genérico que haviam me vendido.

Em resumo, nos últimos 2 meses fui a concessionária praticamente 2-3 vezes por semana, perdendo meu horário de trabalho, cuja hora é bem cara, e muito aborrecido. Imagine se tivesse comprado um carro Chines, eu seria alvo de chacota de todos. Mas não, comprei um Volvo NOVO, e agora sou obrigado a dizer o que esta acontecendo com meu Volvo falsificado.

Podem confirmar muitas destes comentários com a própria concessionaria, as OS de revisão e conserto, com o Sr. Fernando Fanti, funcionario da Granstad veiculos na radialleste e com várias das pessoas que lá trabalham.

Perdi totalmente a confiança neste veículo, embora me custe a crer que esta seja a qualidade da empresa VOLVO.

Sendo assim, estou devolvendo este veículo, que comprei um carro como NOVO e não um veiculo que esta sendo remendado.

Gostaria do meu dinheiro de volta ou então um veículo novo igual com todos os acessórios, que me orientaram a colocar nele com IPVA, licenciamento, emplacamento, ou então um veículo novo igual ou acima do meu quando poderíamos negociar a diferença.
Hoje recebi uma noticia que não trocarão meu carro sem qualquer alegação.
O desrespeito com o consumidor ou apenas comigo, é uma vergonha para a Volvo.
Após tantas idas e vindas, estou totalmente inseguro de ter o meu carro de volta. Não sinto qq segurança naquele carro, embora o carro que me emprestaram está sem barulho, sem defeitos e é muito gostoso e "aparentemente" confiável.
Que pena Volvo!!!!!!!!!!!!!!! Nada como ser capaz de estragar o nome de uma marca.
Sem mais

30/04/2024 às 07:41

Olá Carlos, tudo bem?

Meu nome é Jessica faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 3354592.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente
Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

21/05/2024 às 13:01

Olá Carlos, boa tarde!

Desde que recepcionamos o seu relato, acompanhamos seu atendimento junto às áreas responsáveis, através do protocolo 3354592.

Conforme nosso contato em 21/05 verificamos que o veículo foi imobilizado e retirado da concessionária ainda apresentando algumas intercorrências. Para que possamos investigar de forma mais adequada, gostaríamos de solicitar uma nova imobilização do seu veículo em nossa concessionária, essa medida nos possibilitará realizar uma análise minuciosa e identificar todas as questões pertinentes.

Informamos que a concessionária Granstad permanece à disposição para dúvidas e esclarecimentos técnicos e enfatizamos que estamos sempre à disposição por meio da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil para qualquer análise adicional e avaliação de suas solicitações.
Estamos aqui para auxiliá-lo sempre que necessário.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

21/05/2024 às 13:31

Com certeza retirei o carro da concesionaria onde me informaram que estava tudo resolvido. AO sair dela apareceu um alarme no painel dizendo que todos os pneus com baixa pressão, Fui calibrar e apenas 1 estava abaixo 2 lbs. Logo após apagou o alarme. Este alarme acendeu de novo no dia seguinte e não havia nada acontecendo. Desapareceu. alguns dias depois novo alarme que o regulador da altura dos farois estava com defeito. À noite desapareceu. Há 10 dias o som do carro parou e dirigi de manhã sem radio ou qq som, nem lanternas direita e esquerda. À tarde voltou a funcionar. Me pediram para levar o carro na concessionária. Cheguei a levá-lo e no computador nada havia. No Sac da Volvo o Sr Bruno ficou de me ligar após a reunião que fariam. Simplesmente não ligou e sequer deu satisfação até ontem. Como já tive conhecimento de outros carros com problemas semelhantes, estou desistindo e recomendando a todos os possiveis compradores da Volvo que a qualidade dos carros que estão trazendo ao Brasil não corresponde ao nome da marca. A atitude da Volvo e tambem da gerencia da concessionária mostraram o total desprezo ao cliente. Na concessionária a unica pessoa que se dedicou a me ajudar foi o Sr Fernando Fanti, a quem recomendaria para ser diretor ou lutador para a Marca Volvo. Só imagino o que a Diretoria Sueca da Volvo diria se soubesse que seus representantes aqui no Brasil tratam os clientes assim. Não consigo mais dirigir um carro que não sei qual será o alerta de amanhã. Segurança confiabilidade = balelas p trouxas brasileiros.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos