CARRO MAIS INSEGURO DO MUNDO - VOLVO C40

Volvo Cars - Automóveis
Santana de Parnaíba - SP
03/02/2023 às 17:05

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquiri um Volvo C40 em 2022 pensando na minha segurança e da minha família, uma vez que se vendem como o carro mais seguro do mundo, será? Passei em cima de uns sinalizadores de faixa na Avenida da Consolação, pois fui fechada por um ônibus, e qual não foi a minha surpresa quando a roda quebrou e o pneu estourou. Só fui me dar conta pois ouvi um barulho estranho ao continuar meu trajeto. O painel do carro não acusou nada e para melhorar a situação, a Volvo se nega a ressarcir o valor do conserto da roda e pneu. Claramente com defeito de fabricação. Eu e minha família ficamos nos colocamos em risco, e a Volvo não consegue explicar o que aconteceu e nem toma atitude para corrigir. Cuidado ao adquiri um Volvo achando que vc terá o máximo de segurança e suporte da marca caso algum defeito aparecer.

03/02/2023 às 19:52

Olá Armando, boa tarde!

Referente à sua manifestação, informamos que a análise do relato foi realizada, conduzida e concluída pela Central de Relacionamentos Volvo Cars Brasil, sob o protocolo de número 2297988.
Desde o seu primeiro contato, procuramos buscar soluções que atendessem às suas expectativas e acompanhamos o diagnóstico do atendimento junto Maggi Sorocaba.

Conforme contato em 03/01/2023, fomos notificados por nossa equipe técnica que após análise minuciosa, identificou que o dano menciona na roda trata-se de um agente externo, esclarecemos que em condições normais a roda não apresenta quaisquer defeito de fabricação.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Caso possua algum questionamento, a Maggi está à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao atendimento, diagnóstico técnico e quaisquer informações adicionais, através do telefone ......

Permanecemos à disposição através de nossos canais de comunicação citados abaixo.

Angelica Oliveria
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

03/02/2023 às 20:04

Em primeiro lugar, meu nome é Flávia e não Armando. Acho que uma roda só pode ser afetada por agente externo não é mesmo?! Ela não se auto desintegra. Se a roda tiver algum defeito de fabricação, no que refere a resistência do material que a compõe, qualquer trepidação mesmo que externa provocará o dano visualizado na foto. Portanto você está me dizendo que ao passar com as duas rodas nos sinalizadores, somente uma foi danificada por um agente externo? No mínimo esta é uma explicação sem sentido técnico algum. Peço que me devolvam a roda avariada pois vou fazer um laudo técnico sério, para provar para vocês que esta análise é no mínimo descuidada. Não recebi resposta quanto aos itens de segurança que não sinalizaram a quebra da roda e o esvaziamento do pneu. Peço que analisem com mais cuidado casos como o meu que colocou a minha vida e da minha família em risco por conta de um suposto agente externonão especificado.

03/02/2023 às 20:11

Demora na resposta, não resolveram o problema e ficou um jogo entre concessionária e Volvo. Explicacão descabida para o acontecido. Lamentável. Péssimo pós vendas. Vou sair da marca.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos