carro XC40 P6 possui um defeito que desgasta os pneus dianteiros de forma irregular apenas na parte interna e a empresa não o resolve, porque ja estive em contato com o SAC e diversas vezes na concessionaria Baltic, os pneus novos estão no mesmo processo.

Volvo Cars - Automóveis
29/04/2024 às 11:54

Prezados.
O veículo modelo XC40 P6 possui um defeito de fábrica, onde a empresa deve tomar providencias para reparar de uma vez por todas antes que manchem seu nome e que algum acidente grave ocorra.
Possuo um XC40 P6 ano 2023, e com pouco mais de 20.000 quilômetros os pneus dianteiros chegaram aos arames apenas na banda de rodagem interna, ou seja, desgaste irregular e antes da revisão dos 30.000 quilômetros.
Vendo esse problema, pesquisei na internet se outros proprietários também estavam passando por isso, e localizei um pelo Reclamante aqui, que inclusive estava requerendo um par de pneus novos.
No caso dele, postou que haviam resolvido o problema, talvez seja pela troca dos pneus por novos.
No entanto, no meu caso, para resolver logo a questão, comprei um par de pneus originais, instalei, fiz tudo pela concessionaria Baltic e para minha surpresa, novamente os pneus passaram desgastar de forma irregular, apenas na parte interna, e com poucos 5.000 quilômetros rodados, retornei a concessionaria para resolver o problema, sendo que o carro puxava para o lado direito, depois da troca e já era possível ver o desgaste irregular.
Foi aberto um chamado com o SAC da Volvo para acompanhar a questão, e por 3 vezes estive na concessionaria.
Fizeram todos os procedimentos mecânicos, mas nada foi resolvido, porque dizem que os equipamentos de medição informam que tudo está correto.
O SAC encerrou a questão, informou que se eu tiver algum problema, a ordem de serviço ficaria aberta para que retornasse a concessionaria.
Com isso, como o problema não foi resolvido, retornei a concessionaria e disse que a ordem de serviço estava aberta para resolver o mesmo problema, desgaste irregular dos pneus e carro puxando para o lado direito.
Como são muito educados e gentis, informaram que não havia ordem aberta, o caso havia sido encerrado, mas me atenderam e fizeram novamente todos os procedimentos básicos, me entregando o veiculo como funcionamento regular, que não há defeito, sem saber explicar o motivo que puxa para o lado e desgasta ambos pneus dianteiros apenas na parte interna e de forma irregular.
Pois, bem. Até hoje estou com o carro puxando para o lado direito e logo vou ter que trocar outro par de pneus, sendo que os traseiros parecem novos.
Moral dessa história. O CARRO TEM UM DEFEITO DE DESGATE PREMATURO E IRREGULAR DOS PENEUS DIANTERIOS E A VOLVO SE NEGA A RESOLVER, PROCRASTINANDO, CANSANDO O CONSUMIDOR ATÉ QUE DESISTA, VENDA O CARRO E PASSE O PROBLEMA PARA OUTRO PROPRIETARIO.
Espero que a VOLVO atenda essa reclamação e resolva o problema de uma vez por todas. Se de fato veio ao Brasil para ser pioneira na eletrificação de veículos, instalando infraestrutura e tem o slogan de carro seguro, não pode deixar isso acontecer.
Afinal, o desgaste irregular dos pneus influencia diretamente na segurança do condutor, passageiros e pedestres!

07/05/2024 às 15:21

Olá, Ricardo! Boa tarde.

O seu caso foi cuidadosamente conduzido e concluído pela Central de Relacionamentos Volvo Cars Brasil, sob o protocolo 03271389.

Acompanhamos o seu atendimento junto a concessionária Baltic Alphaville - SP a fim de buscar a melhor solução para a sua solicitação. Conforme nosso contato em 22/02/2024, entendemos que todas as análises e testes foram realizadas, fomos informados que não foram identificadas anormalidades no veículo.

É indicado no manual de serviços e garantia na página 11, que os pneus são considerados itens de desgaste. Nesse contexto, é importante ressaltar que os pneus instalados em seu veículo Volvo como parte do equipamento original são cobertos pela garantia direta do fabricante. Portanto, qualquer assistência necessária deve ser buscada por meio da rede de assistência técnica autorizada.

Informamos que a concessionária Baltic permanece à disposição para dúvidas e esclarecimentos técnicos e enfatizamos que estamos sempre à disposição por meio da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil para qualquer análise adicional e avaliação de suas solicitações. Estamos aqui para auxiliá-lo sempre que necessário.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados, estamos comprometidos em aprimorar nossos serviços e processos internos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

08/05/2024 às 07:50

O problema não é com os pneus, mas com o veículo.
já estou a substituir 2 pares de pneus, que desgastam apenas na parte interna.
Essa resposta empurrando o problema para outro fornecedor,demonstra que é só propaganda a preocupação da Volv com seguraça.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?