Decepção com o Volvo XC40 P6 elétrico 0Km: Problemas desde o início da compra!

Prezados leitores do Reclame Aqui
Estou aqui para compartilhar minha frustração e descontentamento com a minha recente experiência ao adquirir um Volvo XC40 P6 elétrico na concessionária Intercar Volvo em Campinas.
Comprei este carro dos meus sonhos no final de novembro de 2023, e desde então tem sido uma montanha-russa de problemas. No início, estava radiante com a ideia de ter meu primeiro veículo premium e elétrico, mas logo depois de alguns dias de uso, os problemas começaram a surgir.
O carro apresentou barulhos irritantes na suspensão e, posteriormente, no banco do motorista, o que é absolutamente inaceitável para um veículo dessa categoria. Levei o carro à concessionária em janeiro e, após muita espera, me informaram que a peça necessária para conserto só estaria disponível em março. Isso mesmo, mais de 2 meses de espera para algo que deveria ser resolvido rapidamente em um carro novo!
Além disso, surgiram novos ruídos, desta vez no banco do motorista. Novamente, levei o carro à concessionária, onde foi feito um ajuste no banco. Mas, para minha surpresa, antes mesmo de tirar o carro da concessionária, ao dirigir com o chefe da oficina, o barulho no banco retornou!
Apesar das tentativas da concessionária de resolver o problema, os barulhos persistem. Que confiança ter no carro e no serviço que estão realizando?! Estou extremamente insatisfeito com a falta de transparência, comunicação e, acima de tudo, com a qualidade do produto fornecido pela Volvo.
O serviço pós-venda da Volvo e o SAC não foram capazes de resolver os defeitos de fábrica apresentados pelo meu veículo, mesmo após mais de 45 dias desde o primeiro contato.
Além disso, todo o processo tem sido um grande transtorno para mim. Com tantas idas e vindas à concessionária, horas perdidas e despesas adicionais, estou me sentindo completamente desapontado e enganado.
Quero um veículo novo ou meu dinheiro de volta, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, já que o problema não foi resolvido dentro dos 30 dias e eu não concordo em esperar mais.
Já entrei em contato com o SAC da Volvo e o serviço pós-venda da concessionária, mas até agora não obtive uma solução satisfatória. Como último recurso, estou recorrendo ao Reclame Aqui e também buscando assistência legal para resolver este problema de forma justa e adequada, afinal, comprei um veículo 0km de uma marca Premium.
Espero que a Volvo e a Intercar Volvo em Campinas tomem medidas imediatas para resolver essa situação e restabelecer minha confiança na marca.
Leandro Maurício Pires

28/02/2024 às 06:47

Olá Leandro, tudo bem?

Meu nome é Jessica, faço parte do Reclame Aqui Volvo Cars!

Verifiquei que sua solicitação já está em tratativa com o SAC Volvo através do Protocolo 03255861.

Queremos entender melhor o seu caso, sendo assim levantaremos algumas informações junto ao setor que está tratando da sua solicitação e você receberá um contato em breve.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

15/04/2024 às 09:18

Olá, Leandro, bom dia!

Agradecemos a oportunidade de conversar com você e entender o ocorrido.

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil, para devidas providências e sua solicitação foi acompanhado por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 3255861. Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma. Acreditamos que conforme nossos contatos e conversas, conseguimos conduzir a solicitação para uma resolução positiva, para que você saiba que a tem Volvo respeito o consumidor e que vocês são a nossa prioridade.

Ficamos felizes que conseguimos chegar a uma solução para o problema relatado.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Pedimos a sua compressão e que faça a avaliação da reclamação baseado no meu atendimento visto que busquei arduamente solucionar o problema relatado.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

01/05/2024 às 19:28

A Volvo Cars Brasil acatou a minha reclamação e deu a devida solução para o meu caso, dando o tratamento que os clientes esperam de uma empresa idônea, que preza pela sua reputação e pela satisfação dos seus clientes.
Agradeço pela solução dada.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos