Defeito crônico - ar condicionado - evaporador

Infelizmente estou enfrentando um defeito crônico da minha Volvo que atinge diversos veículos, que é o vazamento de gás do ar condicionado em virtude de defeito do evaporador.
Meu veículo tem todas revisões na concessionária Volvo e surgiu este problema justamente em viagem cujo calor externo ultrapassava 37 graus.
Fiquei extremamente decepcionado com a marca e gostaria de que o reparo fosse realizado pela Volvo, considerando se tratar de defeito crônico, como em alguns casos o foi (por exemplo, protocolo de N 02962577).
Acho que isso é o mínimo pelo que passamos e não acho justo nem coerente ter de arcar com o elevado custo deste reparo por algo corriqueiro (defeito crônico) que atinge toda linha volvo.

22/03/2024 às 14:33

Olá, Eduardo, boa tarde!

O seu relato foi registrado, sob o protocolo de número 03333563.

Conforme contato telefônico realizado em 21/03/2024, para entendermos o ocorrido, reafirmamos que é necessário direcionar seu veículo até uma concessionária autorizada, para termos uma avaliação técnica e oficial sobre seu relato referente ao vazamento de gás do ar-condicionado.

Na concessionária serão realizados todos os testes e análises necessárias para identificarmos se a alguma inconformidade.

Após a entrada do veículo em nossa rede homologada, pedimos a gentileza que nos contate através do canal de atendimento oficial da Volvo Cars Brasil pelo 0800 70 77 590 ou +55 11 97688-0513, atendimento WhatsApp, com o nome da concessionária que lhe prestou o atendimento.

Garantimos que não mediremos esforços para ouvi-lo, analisar o caso e buscar a melhor solução para o atendimento.

Permanecemos à disposição.

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

22/03/2024 às 17:16

Contatei a concessionária da minha cidade e é cobrado o valor de R$ 990,00 apenas para confirmarem o problema, realizando inspeção.

Acontece que por ser um defeito crônico, de conhecimento notório, não concordo em deixar o veículo arcando com este custo elevado somente para confirmação do que já é sabido.

Infelizmente terei de realizar o reparo em oficina especializada de elevado custo e cobrar posteriormente da Volvo na via judicial.

Não recomendo mais essa marca que tanto um dia admirei.

Em tempo: todas as revisões foram rigorosamente realizadas na própria Volvo.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?