PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Falha na transmissão do motor elétrico que fica no eixo traseiro XC60 T8 Hibrida 20/21

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Tenho uma Volvo VOLVO/XC60 / XC60 T8 MOMENTUM 2.0 HIBRIDO 2020/2021 com 71.618km rodados.
Comecei a sentir um "afogamento" do motor elétrico no modo de condução Pure e Hibrido. Acelero o carro e não anda. Aumenta a rotação e não sai do lugar.
Levei na Concessionaria para uma analise e recebi um orçamento de R$ 33.658,50. Segundo eles, o veículo está apresentando falha na transmissão do motor elétrico que fica no eixo traseiro. Será necessário sua substituição.
Eu fiz todas as revisões em concessionária, e não consigo acreditar que um carro desse patamar pode apresentar um tipo de defeito desses. Acreditei na marca Volvo quando lançaram um veículo híbrido, e não consigo aceitar que esse tipo de problema seja tratado dessa maneira. Ao pesquisar o tema vi vários casos iguais, e que me leva a crer que o tema deveria ser tratado como um recall e não jogar esse tipo de problema de projeto para um consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/01/2024 às 20:02

Olá, Luiz, tudo bem?

Meu nome é Sandra faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03222472.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

Réplica da empresa

30/01/2024 às 14:53

Olá Luiz, boa tarde!

Realizamos a análise da sua solicitação junto a concessionária Granstad e procuramos buscar soluções que melhor o atendesse.

Os acompanhamentos foram realizados através do protocolo 03222472 e após a conclusão da análise, identificamos que o veículo já não se encontra mais dentro do período de garantia, sendo essa encerrada em 12/05/2022 Ressaltamos que todos os veículos Volvo possuem garantia para defeito de fabricação e montagem no período de 02 (dois) anos conforme preconizado no Manual de Serviço e Garantia sob o tópico 1- GARANTIA, página 08.

Conforme nosso contato em 29/01/2024, a fim de prestarmos um suporte que o auxiliasse e visando o bom relacionamento que obtivemos durante esse período, baseado no respeito ao consumidor que o pilar de atuação da Volvo no Brasil e no mundo, conseguimos junto a concessionária um desconto sobre o valor do reparo.

Estamos à disposição para realizar acompanhamento do reparo caso o orçamento enviado pela concessionária seja por você aprovado.

Mediante as informações acima, o seu protocolo está sendo encerrado junto ao SAC.

Sempre que você precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Atenciosamente,

Bruno Souza
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

Réplica do consumidor

30/01/2024 às 16:25

Gostaria de reforçar minha preocupação e solicitar a intervenção urgente da Volvo Cars em relação a um defeito grave no meu veículo, um Volvo XC60 Híbrido, ano 2021.
Recentemente, meu veículo apresentou falhas significativas na transmissão do motor elétrico, resultando em perda de potência e incapacidade de movimentação. Essa falha não só me colocou em risco, como também apresentou um perigo para outros usuários da estrada, especialmente por ocorrer em rodovias.
Após uma pesquisa e comunicação com outros proprietários do mesmo modelo, constatei que essa é uma questão recorrente e preocupante entre diversos veículos Volvo XC60 Híbrido. Esse padrão sugere um possível defeito de fabricação ou projeto, que ultrapassa os limites de problemas individuais ou isolados.
Apesar de meu veículo estar fora do período de garantia, a natureza do problema e os riscos à segurança implicados me levam a solicitar um reparo gratuito pela Volvo Cars. A existência de um defeito comum em múltiplos veículos é uma indicação clara de uma questão que deveria ser abordada pela montadora, possivelmente através de um recall.
Compreendo que a garantia convencional do veículo tenha expirado. No entanto, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, em especial no Art. 12, que trata da responsabilidade pelo fato do produto, e no Art. 26, que menciona prazos para reclamações sobre vícios aparentes ou de fácil constatação, gostaria de chamar atenção para a natureza do defeito apresentado no meu veículo.
O problema em questão configura-se como um vício oculto, ou seja, um defeito que só se torna evidente após certo tempo de uso e que não poderia ser detectado de imediato pelo consumidor. De acordo com o CDC, em seu Art. 26, 3, o prazo para reclamação inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, alegar a expiração da garantia convencional não se aplica neste contexto.
Além disso, gostaria de destacar a importância de um recall, pois esse defeito constatado não é um caso isolado, há diversas reclamações de outros consumidores relatando o mesmo defeito no mesmo modelo de carro. .A realização de um recall é uma medida preventiva essencial para garantir a segurança dos consumidores e a integridade do produto, conforme estabelecido pelo CDC e regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) no Brasil.
Diante dos fatos apresentados e com base na legislação vigente, solicito uma revisão da decisão anteriormente tomada e a devida solução para o problema apresentado no meu veículo, caso a decisão não seja revista, procurarei os órgãos competentes
Entendo que a Volvo Cars valoriza a segurança e a satisfação do cliente, e acredito que, nesse espírito, a empresa irá considerar seriamente a necessidade de reparar esse defeito sem custo para os proprietários afetados.
Agradeço antecipadamente pela sua atenção a esta questão importante e aguardo ansiosamente uma resposta positiva.

Réplica do consumidor

09/02/2024 às 08:09

Bom dia estou sem poder utilizar meu carro a semanas.. e ainda não recebi o retorno de vcs aqui

Réplica do consumidor

21/04/2024 às 00:00

um descaso total nunca mais irei comprar uma volvo novamente e indico a futuros consumidores a pensarem muito bem antes de serem negligenciados por uma marca que um dia usou a segurança como um atributo para seus veículos

Réplica da empresa

15/05/2024 às 09:47

Olá, Luiz!


Agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.


Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos internamente aqui na Volvo Cars Brasil para as devidas providências, e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03403400.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma.


Acompanhamos o seu atendimento junto a Granstad, a fim de buscar a melhor solução para o caso e melhor auxiliá-la.


Entendemos que todas as análises foram efetuadas e as áreas responsáveis identificaram a necessidade de substituição da Transmissão ERAD do qual será iniciado na próxima semana.


Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars.


Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Amanda
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 08008781176
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

Consideração final do consumidor

22/05/2024 às 20:18

No final recuperaram a admiração que aempre tive pela marca.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.8/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade