PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Motor do XC60 eletrico quebrou com 60.000km e a volvo nao assumiu a troca

Volvo Cars - Automóveis
São José dos Campos - SP
24/02/2024 às 12:10
ID: 183242501
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

A volvo se nega a reparar de graça o motor do meu XC60 sendo que o carro é de 2020 com 60.000 km e todas revisões feitas na concessionaria. Querem que pague 10.000 reais pela peca do motor elétrico a ser trocada alegando estar fora da garantia. Que [Editado pelo Reclame Aqui] de marca projeta um carro para dar problema no motor eletrico com 60.000 km é um absurdo.. a qualidade da volvo aparentemente é horrivel e eles simplesmente nao ligam para o cliente

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2024 às 10:21

Olá Renato, tudo bem?

Meu nome é Gabriel, faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, então direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03288180.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

Réplica do consumidor

27/02/2024 às 13:39

Recebi a ligação da especialista da empresa (SAC) que se limitou a informar que o meu carro esta fora da garantia e que esta é a política da empresa e nada fez. Ou seja para a volvo o motor elétrico do carro apresentar problemas após 60 .ooo km é parte da vida e o problema é do consumidor pague e fique quieto.

Fujam da Volvo , toda essa propaganda de qualidade e segurança é só marketing a qualidade efetiva e durabilidade do carro é ridícula e o suporte ao cliente pior ainda botaram um robô para falar comigo que só repetia um script claramente lido.

Morri com 10.000 reais de peça paguei pelo conserto de um item que , com todas revisões feitas na concessionária deveria durar pelo menos uns 200.000 km ( em qualquer projeto ou marca que se preze) vou vender esse carro logo e me livrar o mais rápido para evitar outras surpresas desse carro mal projetado.

Não comprem VOLVO!

Consideração final do consumidor

27/02/2024 às 13:39

Não respeitam o cliente e tem um projeto de carro frágil e mal feito.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

29/02/2024 às 08:45

Olá, Renato. Boa tarde!

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para entendermos melhor o seu caso e informamos que a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03288180.

Conforme conversou com a nossa Central via telefone em 27/02/2024, todos os esclarecimentos foram prestados.

Reiteramos que os automóveis Volvo comercializados no Brasil têm 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem, que cobrem inconvenientes de fabricação ou montagem diagnosticados pela concessionária, quando cumprido o plano de manutenção, conforme página 08 do Manual de Serviço e Garantia.

Salientamos que o seu veículo se encontra fora do período de garantia e de acordo com a análise dos técnicos da concessionária Intercar - Campinas/SP e Volvo Cars não foram identificados problemas de fabricação ou montagem no veículo referente aos pontos mencionados.

Ressaltamos que todo defeito de fabricação e montagem é minuciosamente verificado e tratado da melhor forma possível pela marca, uma vez que a nossa rede de concessionárias é treinada e preparada para identificar tais inconvenientes e que qualquer falha detectada durante as revisões previstas no plano de manutenção do veículo, assim como atualizações de melhorias, é feita sem custos para os clientes.


Assim, como forma de manter o relacionamento positivo com você, um desconto foi aplicado pela concessionária.

Reforçamos que a concessionária Intercar - Campinas/SP permanece à disposição para dúvidas e esclarecimentos técnicos e enfatizamos que estamos sempre à disposição por meio da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil para qualquer análise adicional e avaliação de suas solicitações. Estamos aqui para auxiliá-lo sempre que necessário.



Atenciosamente,


Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade