Motor elétrico e a transmissão - Barulho estranho ao acelerar

Volvo Cars - Automóveis
Jaraguá do Sul - SC
22/05/2024 às 18:44

Prezados,

Venho através desta demonstrar minha profunda insatisfação com os problemas que tenho enfrentado com o meu Volvo XC40 Híbrido.

Desde a aquisição do veículo, sempre realizei todas as revisões em oficinas autorizadas e segui rigorosamente os requisitos técnicos recomendados pela Volvo. No entanto, o carro tem apresentado uma série de problemas que considero inaceitáveis para um veículo dessa classe.

Recentemente, o motor elétrico e a transmissão começaram a apresentar falhas, resultando em um barulho constante ao acelerar. A concessionária diagnosticou a necessidade de reparos cujo custo é de R$ 74.000,00. Este valor é exorbitante e equivale a 27% do custo total do carro, o que considero totalmente desproporcional e injusto.

Para agravar a situação, mesmo quando o carro ainda era novo, enfrentei problemas relacionados ao carregamento da bateria, que demoraram um período considerável para serem resolvidos. Esses problemas recorrentes aumentam ainda mais minha frustração e a sensação de que o veículo não entregou a confiabilidade e qualidade prometidas.

Gostaria de ressaltar que minha família já adquiriu três carros da marca Volvo, o que demonstra nossa confiança e lealdade à marca ao longo dos anos. Diante deste contexto e alta insatisfação gerada, resta-me a seguinte pergunta: vocês ainda me querem como cliente?

Estou solicitando uma revisão do orçamento apresentado e que a Volvo ofereça uma solução justa e adequada para este problema. Sempre confiei na marca ao escolher um veículo Volvo, mas a sequência de problemas e os altos custos de reparo estão colocando essa confiança em xeque.

Espero que esta situação seja tratada com a devida seriedade e rapidez. Aguardando um retorno urgente.

Obrigado

Matéria na revista 4 rodas: Volvo XC60 E XC90 TÊM PANE NO MOTOR ELÉTRICO E CONSERTO BEIRA R$ 90.000,00"

22/05/2024 às 20:17

Olá César, tudo bem?

Meu nome é Marianna faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Para entendermos seu caso na totalidade, direcionamos seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo nr 03434967.

Por gentileza, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos o seu caso, para podermos ir interagindo, ok?

Lembrando, por gentileza, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno.

Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Marianna
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 878 1176 - Opção 2
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

05/06/2024 às 17:06

Olá César, tudo bem?

Recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03434967.

Foram realizadas as análises necessárias, das quais foram esclarecidas em contato telefônico no dia 06/05/2024 referente ao ruído apresentado e esclarecimentos dos serviços.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados, estamos comprometidos em aprimorar nossos serviços e processos internos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Estamos sempre a disposição.

Marianna
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 878 1176 - Opção 2
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

10/06/2024 às 14:29

Prezados,

Gostaria de expressar minha profunda gratidão pela maneira proativa e eficiente com que a Volvo e, em especial, a Marianna, lidaram com a situação relacionada aos problemas apresentados em meu Volvo XC40 Híbrido.

A atenção dedicada à resolução dos contratempos, a disposição para arcar com todos os custos de reparo, a gentileza de disponibilizar um carro reserva e, acima de tudo, o excelente atendimento fornecido pela Marianna destacam a qualidade e o compromisso da Volvo para com seus clientes.

A postura profissional, competente e atenciosa da Marianna foi essencial para tornar todo o processo de solução dos problemas mais tranquilo e satisfatório. Sua dedicação e cuidado demonstram um alto nível de profissionalismo e preocupação com a satisfação do cliente.

Agradeço à Volvo por demonstrar que a satisfação do cliente é uma prioridade e por agir de maneira tão exemplar diante dos desafios enfrentados. A forma como os problemas foram resolvidos superou minhas expectativas e reforçou minha confiança na marca.

Certamente, a maneira como as empresas tratam seus clientes em momentos de dificuldade faz toda a diferença e é um fator determinante na fidelização dos mesmos. Vocês conseguiram não apenas solucionar os problemas, mas também conquistar minha lealdade como cliente.

Mais uma vez, meu sincero agradecimento pelo atendimento excepcional prestado pela Marianna e pela equipe da Volvo. Estou muito satisfeito com a resolução positiva da situação e com a postura transparente e empática demonstrada pela empresa.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?