Mudem a marca para (DE)VOLVO

Volvo Cars - Automóveis
Santa Maria - RS
28/03/2024 às 20:42

Adquiri um XC40 100% elétrico no final de 2023, fiz a retirada no dia 02/01/2024 e desde então vinha utilizando-o de maneira satisfatória. Após cerca de 80 dias, o carro começou a apresentar um barulho incessante, motivo pelo qual tive que me deslocar do município onde resido, Santa Maria-RS, até Porto Alegre, onde adquiri o veículo. Depois da inspeção, constatou-se que o problema apresentado derivava dos coxins dos amortecedores e, segundo a assistência técnica, houve vazamento de óleo de um amortecedor, ficando o carro para o conserto. Ocorre que o prazo para o conserto foi de ABSURDOS 180 dias e, durante este período, após muita negociação, foi oferecido apenas o fornecimento de um carro reserva. Não admito pagar o valor que paguei por este carro, além do exorbitante valor do seguro, e ter que ficar seis meses pagando combustível e correndo o risco de sofrer algum dano e não ser reparado, já que o valor das diárias não contempla seguro. Isso tudo sem considerar o desgaste emocional e financeiro a que estou me expondo durante este período, tendo que recorrer a transportes intermunicipais, carros de aplicativos e outras alternativas desconfortáveis e inseguras.

Adquiri este veículo pela suposta segurança e confiabilidade da marca, porém estou extremamente decepcionado. Problemas podem ocorrer, ok, mas a forma como a marca está tentando solucionar meu problema beira a irresponsabilidade. Durante o período em que ficarei sem o carro, exijo o fornecimento de um carro reserva SEGURADO e as despesas de combustível pagas, já que a economia proporcionada pelo carro elétrico foi o principal motivo da compra e, inclusive, adquiri o carregador para a minha residência que é abastecida por meio de energia solar. Logo, não tenho gastos de carregamento e não aceito tê-los, já que paguei caro por este veículo.

Caso o problema não seja resolvido de maneira amigável, infelizmente terei que buscar os meios legais disponíveis e a resolução certamente não será tão simples quanto um acordo justo que contemple os meus interesses.

01/04/2024 às 07:41

Olá Edison, tudo bem?

Meu nome é Jessica faço parte do Reclame Aqui Volvo Cars!

Verifiquei que já possui o protocolo de número 3333079 em acompanhamento junto ao SAC, queremos entender melhor o ocorrido e desta forma verificarei como esta a tratativa da sua solicitação e o manterei informado.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente
Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

01/04/2024 às 14:09

Péssimo. Rodei com o carro menos de 3 meses, deu pane, não tem peça de reposição, tive que levar na concessionária, 300 km de distância. O carro reserva oferecido é à combustão. Meu carro é elétrico, tenho geração de energia em casa. E o carro oferecido não tem seguro e fabricante negou-se a pagar o seguro. Sem previsão de data de devolução do carro. O que informam é que pode durar 180 dias. Enquanto isso, andamos de ônibus ou de carro de aplicativo. COMO É BOM TER UM VOLVO NA OFICINA.

Consideração final da empresa

10/04/2024 às 10:46

Olá, Edison, bom dia!

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para as devidas providências e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03306214.

Entendemos que todas as análises foram efetuadas e as áreas responsáveis identificaram a necessidade da troca do amortecedor em garantia, fomos informados que o reparo foi finalizado e o veículo entregue no dia 09/04/2024.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados, estamos comprometidos em aprimorar nossos serviços e processos internos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?