Omissão de recall de rodas que racham - defeito já constatado pela Volvo

Três Rodas do meu veículo Volvo apresentaram rachaduras, algo que nunca me aconteceu antes. Verifiquei junto à concessionária que de fato a Volvo já percebeu a falha no dsenho das rodas resolveu acrescentar um reforço no modelo mais recente (de mesmo tamanho e desenho exterior). Só esqueceu de realizar um recall para quem tem a roda antiga, sem o reforço.. Ora Volvo, trata-se de um item de segurança e a constatação de um defeito de desenho que pode causar acidentes sérios merece um recall.

16/02/2024 às 16:17

Olá, Leonardo, boa tarde!

Meu nome é Gabriel, faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Identificamos que o seu caso foi cuidadosamente analisado pela Central de Relacionamentos Volvo Cars Brasil, sob o protocolo n 03266976 em 02/2024.

Conforme conversou com a nossa Central via telefone em 15/02/2024, todos os esclarecimentos foram prestados.

Reiteramos que os automóveis Volvo comercializados no Brasil têm 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem, que cobrem inconvenientes de fabricação ou montagem diagnosticados pela concessionária, quando cumprido o plano de manutenção, conforme página 08 do Manual de Serviço e Garantia.

Entendemos que o seu veículo S90 2020 se encontra fora de garantia desde 30/01/2022 e, após o diagnóstico realizado por nossa concessionária homologada, um orçamento foi elaborado e enviado a você.

Destacamos que não foram detectados quaisquer defeitos críticos nos veículos relacionados à situação em questão, os quais poderiam comprometer a segurança dos motoristas e passageiros, tornando desnecessária a emissão de um recall. É importante ressaltar que a Volvo mantém rigorosos padrões de qualidade durante todo o processo de desenvolvimento e produção, incluindo testes abrangentes de segurança. Além disso, realizamos monitoramentos contínuos do desempenho e da confiabilidade dos nossos produtos, por meio do feedback dos clientes e análise de dados com o intuito de assegurar uma experiência de condução segura e confiável para todos os proprietários.

Caso possua algum questionamento, a Intercar - Vila Olímpia/SP está à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao atendimento, diagnóstico técnico e quaisquer informações adicionais, através do telefone (11) 3047-2500.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

17/03/2024 às 09:49

trata-se de falha de segurança que foi identificada pela marca, tanto que o desenho da roda foi alterado. Não se trata de um problema portanto de garantia.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos