Pneus dianteiros veículo Volvo XC40 P6 Elétrico Ano/Mod 2022/2023 apresentando avarias com pouquissimo uso. Fabricante Volvo se isentando de responsabilidade e garantia perante o cliente que a procurou questionando motivos de Segurança de dirigibilidade

Esta situação está ocorrendo na recente aquisição de um veículo Volvo XC40 P6 Recharge de minha propriedade. Escolhi a marca por diversos motivos: segurança, qualidade e por ser uma marca prêmio e bem conceituada no mercado mundial também por ser um veículo elétrico pois estava pensando em mudar para uma fonte menos poluidora. Já tive diversos veículos: Chevrolet, Jeep e outras movidos a Gasolina e a Diesel. Bem, contados os motivos a qual adquiri um Volvo vamos a real situação o qual estou fazendo este contato e solicito uma solução: Meu veículo adquirido zero Km está apresentando um desgaste excessivo nos pneus dianteiros (sei que o carro é motor dianteiro) mas isto não justifica o desgaste e a situação em que o pneu se encontra parece que está se desfazendo soltando algumas lascas de borracha isso não é normal. A marca do pneu é Continental e o carro está com 11.000km rodados e como falei já possuí vários automóveis de várias marcas e o desgaste normal chega a 40/50.000km. Meu carro está com todas as manutenções em dia inclusive alinhamento e balanceamento na Concessionária. Por tudo isso é que solicito uma solução para o problema de imediato para não comprometer minha segurança e de minha família. Agradeço
******* de Souza Ozório
Proprietário de um Volvo XC40 P6 22/2023
Adquirido na GB AMAZON por venda direta

26/02/2024 às 19:24

Olá Frank, boa noite!

Conforme contato realizado em 26/02/2024, agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.

Gostaríamos de esclarecer que determinadas peças e componentes dos veículos são cobertos exclusivamente pela garantia dos seus respectivos fabricantes.

Conforme informado por você, após a análise realizada pela Continental, fabricante do pneu, não foram identificados nenhum dano no pneu que tenha correlação com o veículo.

De acordo com a pagina 09 do Manual de Garantia, nessa mesma linha, a página 11 do manual mencionado também orienta que os pneus originalmente instalados nos veículos Volvo possuem uma garantia direta oferecida pelo fabricante dos pneus, e qualquer assistência relacionada a esses componentes será prestada pela sua rede de assistência técnica autorizada.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

26/02/2024 às 20:18

Simplesmente não vou ficar insistindo irei acionar outras instâncias acredito que a Volvo não tem interesse de resolver o problema como tem acontecido em diversos casos que se repetem neste sentido. estou decepcionado com a marca que tanto admirava

26/02/2024 às 20:21

Sem comentários adicionais

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos