Problema CRÔNICO ou VICIO OCULTO no XC40 Elétrico

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Depois de mais uma tentativa(4 vezes) de reparo do meu carro junto à concessionária Volvo PG Prime, um barulho crônico de algo retorcendo na frente do carro continua.
Essa já tinha sido a 3a tentativa de reparo em garantia, onde já trocaram: diversos coxins, caixa de direção, farol esquerdo, e não resolvem o caso.
Como já havia tratado com o consultor Bruno. Não irei mais optar pelo conserto do carro. Exijo a troca por outro carro igual ou o crédito do mesmo. Em caso de não resolução amigável por parte da Volvo Brasil, irei notificar extra judicialmente a mesma.
É inadmissível pagar tal valor por um carro premium, e passar por tantos problemas recorrentes num período de 6 meses, e várias vezes indispor até de um carro reserva.
A paciência e satisfação pela compra acabo , infelizmente!

31/05/2023 às 11:54

Olá Thiago, tudo bem?

Meu nome é Bruno faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Estamos realizando a análise do seu caso através do protocolo n 02718889, juntamente ao departamento responsável.

Garantimos que não mediremos esforços para analisar o caso e buscar a melhor solução para o atendimento.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Bruno Souza
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

31/05/2023 às 15:30

Bruno
Por diversas vezes já nos falamos sobre meu caso, e sua cordialidade apenas nos faz acreditar na idoneidade da Volvo em resolver o caso. Mas está EXPLÍCITO que não querem resolver! E digo mais, esse meu problema está sendo relatado e reclamado por VÁRIOS outros usuários do MESMO CARRO aqui na platforma do reclame aqui. O que me deixa mais INDIGNADO com a postura da Volvo de querer ESCONDER um problema sim de VICIO OCULTO em diversas unidades do modelo!
Estamos tratando aqui de um BEM ESSENCIAL de quase 400 MIL REAIS. E não de um celular ou geladeira de 4mil
Ou vocês RESOLVEM isso ainda neste mês, ou irei pedir todos os danos materias e morais por todo tempo perdido sem carro, e agravantes do desgaste em ter que provar o ÓBVIO de um defeito e não ser resolvido em várias tratativas amigáveis.

Thiago

31/05/2023 às 17:49

Prezado senhor Thiago, boa tarde!

Conforme contato realizado em 31/05/2023, informamos que os esclarecimentos referentes à sua solicitação para o veículo Volvo C40, foram devidamente fornecidos e registrados no protocolo 2718889.

Através do diagnóstico realizado por nossa concessionária homologada, não foram identificados defeitos de fabricação para o reclame da Ordem de Serviço 2814.

Por se tratar de um veículo 100% elétrico, é normal a percepção de qualquer som atrelado à utilização do veículo, já que não há um motor a combustão para obscurecer os ruídos do uso regular.

Caso possua algum questionamento, a PG Prime - Natal/RN está à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao atendimento, diagnóstico técnico e quaisquer informações adicionais.

Reforçamos nosso maior compromisso de resolução e satisfação dos nossos clientes para qualquer esclarecimento.

Bruno Souza
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

31/05/2023 às 18:38

Vocês estão agindo de [Editado pelo Reclame Aqui], o carro continua com os MESMOS BARULHOS desde então é enviam essas respostas para tentaram abafar a INSATISFAÇÃO de seus clientes e reclamantes por aqui.
São TANTAS RECLAMAÇÕES sobre o mesmo problema e outros recorrentes que a pontuação e satisfação chega a ser ABAIXO de 50%.
Uma vergonha para uma marca que se diz ser referência de qualidade e segurança.
Vocês serão acionados na justiça e vou atrás de cada direito que tenho como consumidor e recuperar o valor pago.
Nos encontramos em litígio

Thiago

31/05/2023 às 18:41

Péssimo pós venda. Agem o tempo todo para esconder vícios o úteis de fabricaçao do modelo.
Vou até o fim na justiça

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?