Problema da Bomba de Combústivel - Volvo XC 60 T8 - híbrida- 2020/2020 - Vício Oculto

Volvo Cars - Automóveis
25/03/2024 às 09:54

Tenho uma Volvo XC 60 T8 - híbrida- 2020/2020 inscription 2020/2020 blindada retirada da concessionária em 11/2020 e que atualmente está 27.000 km e estava com garantia estendida pela Concessionária Baltic - Alphaville, onde comprei , até 11/2023, onde sempre fiz revisões em concessionária autorizada, sendo que as últimas 02 foram feitas na concessionária Autostar - Barra Funda, a última ocorreu em 15.12.2023, não diagnosticando nenhum problema no carro, ocorre que em 16.02.2024 apareceu no painel do carro um indicador que parece um "motor" e que conforme manual significa "falha no sistema de emissões", destacando que o carro nesse intervalo ficou 25 dias parado, pois fiz uma viagem sem usar ele, e levei na concessionária AutoStar e informaram problema com gasolina adulterada e foi feito apenas coma atualização do sistema, sendo cobrado por isso, orientando a usar gasolina Podium, pelo consultor Marcelo, destacando que sempre abasteci em postos confiáveis e o carro voltou ao normal, mas em 08/03/2024 o carro com minha esposa e minha filha do nada PARA no meio da rua, com um monte de carro atrás, uma confusão e acusa no painel um indicador de uma "tartaruga" e no computador de bordo esta escrito " sistema do motor - desempenho reduzido" e tive que correr para socorrer minha esposa que estava com carro no meio da rua e consegui colocar na calçada usando o ponto morto, pois o carro não funcionava e chamei o guincho e levei pessoalmente novamente para consultor Marcelo da AutoStar para saber o que estava ocorrendo e o mesmo informou que como o carro estava com autonomia de 20 KM apenas, ou seja, estava com pouco combustível e parou em uma subida deve ter entrado ar na bomba e gerou esse problema e novamente passaram um atualização no computador no carro e voltou tudo normal, onde alertei o risco de isso ocorrer no meio de uma estrada ou em local perigoso com risco de [Editado pelo Reclame Aqui]. No dia 17.03.2024 minha esposa sozinha com minha filha e NOVAMENTE para o carro no meio da rua pelo mesmo motivo, aparecendo uma "tartatuga" e o carro estava com mais de meio tanque de gasolina e novamente todo transtorno e levei novamente para consultor Marcelo da AutoStar que não soube me explicar no momento o que tinha ocorrido e depois de 02 dias me informa que é uma problema na bomba de combustível por gasolina ruim e que não está na garantia e que tenho que pagar R$ 13.000,00 para arrumar o carro !! Isso é um absurdo, pois conforme o CDC quando se trata de vício oculto, como esse, deve a montadora dar garantia, pois é um defeito preexistente! Como pode um carro premium e super caro com 27.000 km dar problema da Bomba de combustível!! Verifico que não é de hoje que o XC 60 tem problemas na bomba de combustível que inclusive gerou um RECALL para os carros modelos 2009/2010, bem como existem vários relatos pelo mundo sobre o problema na bomba de combustível ! Com isso solicito com urgência uma resposta da montadora ou da concessionária AutoStar a fim de arrumar o carro dentro da garantia

25/03/2024 às 16:09

Olá Edson, tudo bem?

Meu nome é Gabriel, faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, então direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03338482.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

17/05/2024 às 11:19

Olá Edson, bom dia!

Desde que recepcionamos o seu relato, analisamos sua solicitação junto às áreas responsáveis através do protocolo 03338482.

Após diagnostico realizado pela concessionária foi identificado a necessidade da substituição da bomba de combustível.

Verificamos que o veículo está fora da garantia e ainda assim, conforme nosso contato, a concessionária reconhecendo a sua importância como cliente, acionou as áreas responsáveis Volvo concedendo um desconto conforme orçamento lhe apresentado.

Entendemos que todas as medidas cabíveis foram realizadas e conforme contato em 17/05/2024, o veículo já lhe foi entregue em seu funcionamento habitual.

Reforçamos que a concessionária permanece à disposição para dúvidas e esclarecimentos técnicos e enfatizamos que estamos sempre à disposição por meio da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil para qualquer análise adicional e avaliação de suas solicitações.

Estamos aqui para auxiliá-lo sempre que necessário.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

17/05/2024 às 12:00

Fui muito bem atendido pela Volvo Toriba que fez todo o trabalho junto a montadora para troca da peça dentro da garantia

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?