Problema de fabricação estourou o motor, Volvo impossibilita acesso às peças para conserto

O veículo se encontra em oficina deste 15/10/2023 depois de ter derretido as válvulas no meio da estrada devido ao excesso de óleo que sobe para a câmara de combustão, resultado do problema de fabricação dos anéis dos pistões, comprovado pela oficina onde o carro está sendo reparado

A falta de assistência da Volvo em relação às peças me deixou por quase 3 meses sem carro. Não oferecem ajuda e a única opção que dão é a compra de um motor novo no valor de 82000 (em anexo) sendo que o carro vale menos de 75000

Se eu quiser trocar só os pistões, custa 38000 reais (anexo). Absurdo e ridículo.

Me restou correr atrás das peças por conta própria tendo que importar todas elas pois nem no Brasil tem tudo o que precisa para remontar o motor.

Gostaria que essa conduta abusiva fosse investigada pois além de não reconhecerem problemas de fabricação, deixam o cliente sem saída com preços abusivos e mau atendimento, inviabilizando o uso do veículo.

Comprei nos EUA as peças necessárias: pistões, anéis, juntas, válvulas e bronzinas para refazer literalmente o motor, com custo elevado porém muito longe dos 82000 cobrados pela Volvo.

Lembrando que o defeito de fabricação, reconhecido nos EUA onde a Volvo chamou os clientes para reparo GRATUITO me foi negado 3 vezes. Não me restou alternativa depois que o motor derreteu as válvulas a não ser pagar o conserto por conta própria. Fica o aviso para quem quiser comprar carros deste fabricante.

10/01/2024 às 16:10

Olá, Gustavo. Boa tarde!

Reforçamos que, referente à sua reclamação, a análise do seu relato foi realizada, conduzida e concluída pela Central de Relacionamentos Volvo Cars Brasil, sob o protocolo de número 02095088 em 12/2022. Mais tarde, conversamos em 26/10/2023 por e-mail através do protocolo 03036464 e por WhatsApp através do protocolo 03038041.

Alertamos que o seu veículo se encontra fora da nossa rede autorizada, assim sendo, não teremos o controle ou gerência no processo de reparo. Por essa razão, não poderemos ser responsabilizados por eventuais perdas ou danos decorrentes do processo realizado.

Ressaltamos que todas as informações fornecidas, o relatório técnico da concessionária, a análise do departamento de garantia e do suporte técnico da Volvo foram todos cuidadosamente estudados, antes do fornecimento do diagnóstico e das opções de reparo. Além disso, o veículo não efetuou as manutenções devidamente dentro da rede homologada.

Assim, compreendemos que todas as medidas cabíveis foram adotadas e salientamos que permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que sejam necessários sobre o tema através dos nossos canais de atendimento.

Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

11/01/2024 às 10:56

O que vocês alegam não é verdade, e sabem disso. O veículo fez todas as revisões obrigatórias em concessionária e foi provado, tenho tudo aqui.

Só quero alertar quem pensa em comprar um Volvo sobre como eles atendem mal e não respeitam o cliente no Brasil. Realmente nos tratam como cidadão de segunda classe.

O mesmo problema relatado nessa reclamação fez a Volvo nos EUA chamar TODOS os clientes com o problema para reparo gratuito, dentro ou fora de garantia visto que é um defeito de fabricação. Tenho a carta enviada aos clientes aqui como prova.

Além disso, como preciso do carro funcionando estou importando todos os componentes necessários pois a volvo além de não vender as peças, nos deixam apenas a opção de comprar um motor novo que custa mais caro que o próprio veículo.

Tomem muito cuidado com esta montadora, informem-se nos grupos de proprietários (achei um monte de gente com o mesmo problema) e vejam como eles praticam valores abusivos e deixam o cliente sem saída e se isentam de qualquer responsabilidade quando algo sério que nunca deveria acontecer num motor, acontece. E pior, por defeitos de fábrica, não por mau uso.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?