PROBLEMA MOTOR ELÉTRICO XC60 T8 HIBRIDO

Volvo Cars - Automóveis
24/04/2024 às 11:15

Em Marcos Eduardo Lera dos Santos, comprei o veículo da marca Volvo, modelo XC60 T8 hibrido, zero quilômetro, cor Azul, ano de fabricação 2019 modelo 2020 pelo valor de R$ 299.999,99
Ainda, na data da compra foi solicitado dentro da própria concessionária a blindagem do
veículo. Ressalte-se que a blindagem foi realizada pela empresa indicada pela Volvo.
Como consumidor fiz todas as revisões na concessionária.
Acontece que, após a ultima revisão verifiquei uma falha no motor elétrico do meu veículo e após levar na concessionária e mesmo sabendo que existem vários modelos com o mesmo problema, tive que arcar com o valor de R$ 35.853,62 o qual não concordo e tive que efetuar o pagamento para que pudesse retirar meu veículo do conserto.
Ressalta-se, inclusive, que fiquei sem meu veículo por mais de 21 dias, o que me gerou inúmeros transtornos.
Sendo assim, registro a presente reclamação para fins de ressarcimento da quantia de R$ 35.853,62 e aguardo uma breve solução.
Marcos E. Lera

08/05/2024 às 13:23

Olá Marcos, boa tarde!

Desde que recepcionamos o seu relato, analisamos sua solicitação junto às áreas responsáveis através do protocolo 03385591.

Após diagnostico realizado pela concessionária foi identificado a necessidade da substituição dos itens relacionados.

Verificamos que o veículo está fora da garantia desde 24/09/2022 e ainda assim, conforme nosso contato, a concessionária reconhecendo a sua importância como cliente, acionou as áreas responsáveis Volvo concedendo um desconto conforme orçamento lhe apresentado.

Reiteramos que os automóveis Volvo comercializados no Brasil têm 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem, que cobrem inconvenientes de fabricação ou montagem diagnosticados pela concessionária, quando cumprido o plano de manutenção, conforme página 08 do Manual de Serviço e Garantia. Não sendo de responsabilidade da montadora arcar com os custos de reparos fora desse período.

Reforçamos que a concessionária permanece à disposição para dúvidas e esclarecimentos técnicos e enfatizamos que estamos sempre à disposição por meio da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil para qualquer análise adicional e avaliação de suas solicitações.

Estamos aqui para auxiliá-lo sempre que necessário.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

13/05/2024 às 07:59

Tenho conhecimento que o problema é recorrente e deveria inclusive ser objetivo de recall pela montadora

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?