PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Recusa em fazer reparo sob garantia extendida

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Há cerca de um ano, tive de levar o carro a uma concessionaria p/ reparo de anteparo do teto solar (problema na cortina), o que foi feito agilmente e sob garantia. No mes passado, em viagem de ferias, o teto solar nao se fechava, e vi que a mola do lado direito tinha perdido a elasticidade e nao retornava, liguei para Volvo on call, ela me orientou a nao abrir o teto e levar imediatamente à concessionaria mais proxima, o que fiz prontamente e, ao inspecionarem, falaram que a mola do anteparo estava disfuncional e, como não fazia retornar apropriadamente a estrutura, o movimento de fechamento quebrou uma pequena parte da mesma, mas esta deveria ser trocada integralmente já que nao havia essas partes disponíveis, e isto poderia ser feito em garantia. Porém, era uma concessionária no interior, a peça levaria mais de uma semana para chegar, sendo mais viável reparar quando retornar. Ao voltar à capital, a concessionaria p/ qual me dirigi me informou que, de fato, em 2 dias teriam a peça, mas eu teria de retornar outro dia, com hora marcada para fazerem o diagnóstico para verificarem (que a concessionaria do interior já havia feito!!). Entao, agendei e retornei outro dia e deixei o carro de manha: p/ minha surpresa, à tarde, ligaram p/ pegar o carro de volta pois a Volvo nao autorizou o troca da peça em garantia, pois havia indícios de "causa externa". Ora, a "causa externa" era a mesma do problema anterior, o vento, numa estrutura extremamente frágil e muito agravada pelo defeito em uma mola (por sinal, muito frágil e de extrema má qualidade).

Compartilhe

Resposta da empresa

06/02/2023 às 18:13

Olá José, tudo bem?

Meu nome é Raphael faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 2324189.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Raphael Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11 97688-0513

Réplica da empresa

15/03/2023 às 18:41

Olá José, boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de conversar com você e entender melhor o ocorrido.

Conforme nosso contato no dia 07/03/2023 através do protocolo 02324189, informamos que não fica aprovado o reparo em garantia do item mencionado pois seu veículo se encontra fora da garantia contratual, não sendo de responsabilidade da montadora arcar com os custos de reparos fora desse período. Após o veículo ter sido analisado ficou constatado danos por agentes externos.

Todos os veículos Volvo possuem garantia para defeito de fabricação e montagem no período de 02 (dois) anos, conforme preconizado no Manual do Proprietário sob o tópico 1-Garantia.

Caso possua algum questionamento, a concessionária Autostar está à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao diagnóstico técnico e se desejar, seguir com o reparo através do aceite do orçamento apresentado.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento


Angelica Oliveira.
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

Réplica do consumidor

05/04/2023 às 23:18

Mas eu tenho garantia extendida, feita por sugestao do vendedor.

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade