RODAS RACHANDO - VOLVO XC40 P8 ULTIMATE

Volvo Cars - Automóveis
13/05/2024 às 16:09

Sou proprietário de um volvo xc40 p8 ultimate, ano 2022 - modelo 2023, 100% elétrico. Desde os primeiros meses com o carro, tive problemas com as rodas e pneus. Meu carro está com 20.000 kms, precisei trocar 3 pneus, dois da frente e um traseiro. Este traseiro rasgou devido a um buraco, os dois da frente foram por desgaste (muito rápido). Mas o pior, foram os problemas de rachaduras nas rodas, por diversas e incontáveis vezes, tive que chamar o guincho da seguradora, porque o spray de reparo não deu conta. Perdi a conta do prejuízo que estou tendo com este carro. Consertos de rachaduras das rodas, trocas de pneu, sprays de reparo, entre outros. É um absurdo a Volvo continuar vendendo um carro que não está adaptado as condições do BRasil, digo isso porque já vi vários casos igual ao meu. Fui instruido pela oficina de borracharia a trocar as rodas do carro, mais prejuizo para mim, pois como a roda original está com várias rachaduras, eles disseram que este problema tende a piorar.
Sempre tive um sonho de comprar um volvo xc40, hoje considero um pesadelo.

13/05/2024 às 17:58

Boa tarde, André
Tentei chamar o número 11 99901 1110, porém não atende. Teria outro telefone para contato, por favor?
Preciso falar com você, para entender melhor seu caso.
Obrigada!
Renata
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
WhatsApp: (11) 97688-0513
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com

14/05/2024 às 12:51

Caro Andre,

Meu nome é Renata faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03420416.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno.

Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Renata

Volvo Cars Brasil

Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590

WhatsApp: (11) 97688-0513

e-mail: sac.volvocars@volvocars.com

Med vänliga hälsningar

16/05/2024 às 12:26

Parece piada, mas não é. Simplesmente fui feito de palhaço por diversas vezes em um único dia.
Meu carro estava na borracharia sem os pneus, pois eu iria troca-los.
Daí fiquei sabendo pela borracharia, que trincaram duas rodas, e também como ja havia acontecido isso por outras oportunidades e o proprietário da borracharia me instruiu a trocar as 4 rodas, pois disse que mesmo soldando as trincas e trocando os pneus, isto continuará acontecendo, resolvi abrir uma reclamação no reclameaqui. Ficou nítido que há problemas nestes pneus e rodas originais, pois houveram diversas avarias no meu carro com apenas 19.000 kms.
Após a abertura da reclamação fui contatado pelo SAC da Volvo e orientado a levar meu carro em uma concessionária Volvo. Agendei na Autostar, diretamente na central telefonica de agendamentos da empresa, e o atendente fez um encaixe na agenda para o dia seguinte. Cheguei na Autostar Barra Funda e o consultor Tadeu, com cara de surpreso, me perguntou com quem agendei, pois não havia sequer uma vaga para meu carro, falei o nome do atendente da Autostar, o Andrews e o Tadeu disse que ele estava doido de ter agendado naquela data, resumindo, primeiro momento que fui feito de palhaço. Então liguei na Baltic Vila leopoldina e fui muito bem atendido pela Marillyn, que prontamente me encaixou para ser atendido no mesmo dia, para minha surpresa, no fim do dia de ontem, recebo em meu whatsapp um orçamento de R$31.989,84, para troca das rodas e os dois pneus da frente, segunda vez que fui feito de palhaço.
REsumindo, fiz o pessoal da borracharia onde estava meu carro, recolocar os pneus e rodas, para levar a concessionária (terceira vez que fui feito de palhaço) por instrução do SAC da Volvo, tive o stress na Autostar e em seguida recebo um de impressionantes R$31.989,84 para troca de rodas e pneu. Em momento algum eu solicitei qualquer orçamento, eu gostaria de um parecer técnico da Volvo, pois sem dúvidas, as rodas e pneus deste carro não são preparadas para solo brasileira. Rodas Aro 20, perfil de pneu baixo e estreito e acredito muito que as rodas do meu carro estão com defeito par trincar tanto vezes, isso não é normal, nunca andei com o carro em solo de terra e sequer viajei com o carro, sempre dirigindo na cidade de São Paulo. Se eu quisesse ir em uma concessionária e fazer um orçamento, eu não precisava abrir uma reclamação no reclameaqui, iria direto.
Além de tudo isto, tive prejuízo com uber, por ter deixado o carro na concessionária, dependo do meu carro para trabalhar.
Fiz isso por estar cansado destas rodas e pneus. Nunca mais vou comprar um Volvo, o prejuizo que este carro esta me dando, é um negócio bizarro e as palhaçadas que me fizeram passar, foi impressionante.
Nunca na minha vida, tive problemas como estes, em um carro. Já tive várias marcas importadas e a Volvo esta sendo a pior experiência.
O que seria mais digno, era o SAC me procurar, e não a concessionária. Coisa que não aconteceu até o exato momento, após estas palhaçadas.

16/05/2024 às 12:27

Pessima experiência, funcionários totalmente despreparos e sem treinamento.
ESte é o padrão Volvo, porque se repetiu no SAC e em concessionária.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos