Saída de ar XC90

Volvo Cars - Automóveis
Luís Eduardo Magalhães - BA
15/05/2023 às 08:39

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma Volvo XC 90 modelo 2022 em julho do ano passado.
Tive alguns problemas com o carregador de bateria e sistema de climatização que entraram na garantia. Tanto o sistema de climatização quanto o cabo de carregamento novos permanecem com instabilidade, menor mas ainda com problema.
Mas o motivo desse e-mail é outro.
Em março a aleta que direciona a saída de ar do lado esquerdo do motorista simplesmente saiu na minha mão sem esforço algum, somente na movimentação rotineira. Acionei a concessionária que reportou a montadora e para a minha surpresa a resposta foi a seguinte: "O item é de manuseio então o mesmo varia a sua durabilidade conforme uso, esse caso não é falha do produto e sim de um agente externo". O carro tem 8 meses e a peça simplesmente solta na mão do proprietário sem esforço algum e a montadora alega isso? Detalhe, não tem como trocar a aleta que direciona o ar, precisa trocar TODA a saída de ar que custa R$2.500,00. Abri reclamação no SAC e a negativa continuo. Eis que essa semana a saída de ar do lado do passageiro acontece a mesma coisa, simplesmente soltou na minha mão. Ou seja, duas peças desencaixaram com a rotina de uso que não é anormal, a fabrica diz que a durabilidade do produto varia conforme uso ( 10 meses de uso) e querem me cobrar R$5.000,00.
A XC 90 não é meu primeiro carro, já tive inúmeros carros e nunca tive problemas com saída de ar condicionado, porque que estou tendo esse problema com um carro que teoricamente é muito superior ao anteriores? Desaprendi a direcionar o ar dentro do carro? Estou indignada que as peças simplesmente soltam na minha mão. Como posso ter certeza que esse carro tido o mais seguro do mundo de fato será quando eu precisar? Se uma simples peça de direcionamento de ar está soltando na minha mão, será que não é só a ponta do Ice berg?

15/05/2023 às 16:13

Olá Carla, tudo bem?

Meu nome é Bruno faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 2719527.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.
Bruno Santos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11 97688-0513

16/05/2023 às 12:35

Olá, Carla!

Agradecemos a oportunidade em entender melhor o ocorrido.

A análise do seu caso foi cuidadosamente realizada, conduzida e concluída pela Central de Relacionamentos Volvo Cars Brasil, sob o protocolo de número 02719527.

Acompanhamos o seu atendimento junto a Champion - Brasília/DF a fim de buscar a melhor solução para o caso e manter o bom relacionamento com você.

Entendemos que todas as análises foram realizadas e foi identificado que trata-se de um item de manuseio, variando assim sua durabilidade e este não é coberto em Garantia.

Todos os veículos Volvo possuem garantia para defeito de fabricação e montagem no período de 02 (dois) anos conforme preconizado no Manual de Serviço e Garantia sob o tópico 1- GARANTIA, página 08.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Bruno Soares
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

16/05/2023 às 16:46

A Volvo insiste em relatar que a durabilidade de uma peça depende do manuseio, uma peça pouquissíma acionada em um carro de 8 meses.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?