Velas XC60 Hybrid com problemas

Tive 1 Volvo XC60 (gasolina) 2018, que tive que trocar as velas com 28000km aprox., após o motor apresentar falhas e automaticamente reduzir a rotação (sinal tartaruga no painel acendeu).
Saindo da cidade para uma viagem com o meu Volvo XC60 (hibrido) 2021, logo após pegar a estrada com aprox. 30000km, o motor começou a falhar e imediatamente acendeu o simbolo de uma tartaruga no painel, e a rotação foi reduzida. Abortei a viagem. O diagnóstico foi problema em 2 velas. A garantia estendida nao cobriu e tive que pagar pela troca - coloquei originais na Concessionaria autorizada Volvo - Dimas. Na ocasião, o chefe da oficina sugeriu que ocorrera porque eu rodava mais com o elétrico, mas expliquei a ele que costumava fazer viagens com frequencia, portanto não fazia sentido. Ontem, aprox 1 ano depois e 12-13000km rodados, o motor voltou a apresentar a mesma falha (rotaçao foi reduzida e sinal da tartaruga acendeu no painel). O mecânico acabou de me informar que foi novamente uma das velas.

Por coincidencia ou não, ocorreu o mesmo problema com um VOLVO XC60 2018 que tive antes deste, a gasolina (com 28000 km) e com um XC40 hibrido 2020 da frota (tambem com aprox 29000 km).

Foram coincidências ou a VOLVO deveria assumir que esses problemas sao frequentes e fazer um RECALL para resolver? Lá vou eu ter que desembolsar R$ 1600,00 pra trocar na concessionaria (enquanto vejo sites com sugestão de preço do jogo dessas velas por R$ 450-650,00 ???)

13/05/2024 às 16:20

Olá Ramon

Meu nome é Pedro e faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Vamos checar todas as informações através do Protocolo 03409056.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Pedro
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

14/05/2024 às 10:45

Questão resolvida. Por outro lado me pareceu um problema recorrente da marca. Poderiam já deixar determinado nas concessionárias a troca (gratuita) das velas.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?