Volvo Hibrido - Problema transmissão motor elétrico

Dizem que carros elétricos são mais confiáveis, por ter menos peças e mais tecnologia, mas no caso do híbrido, como são dois motores, dobram-se a possibilidade de problema. No meu caso, foi com um Volvo XC90 Hybrid T8 Inscription. O carro começou a dar trancos e perder potencia, mesmo selecionando somente o motor a combustão (e eu pensava ser possível "isolar" o motor elétrico e dirigir somente com o motor a gasolina, mas quando dá problema em um, o outro também não funciona adequadamente). Ao deixar para diagnóstico na concessionária, fui informado do problema na transmissão do motor elétrico e ao pesquisar no Google, encontrei uma infinidade de relatos e reclamações com o mesmo problema, demonstrando ser algo crônico e recorrente. Abri um chamado no SAC da Volvo Cars, relatando minha insatisfação pela Volvo não ter feito um "recall" da peça, já que a montadora sabe do problema e inclusive já tratou internamente do assunto, conforme matéria da Quatro Rodas, que transcrevo abaixo:
"A reportagem apurou que, em pelo menos três momentos, a Volvo tratou desse tema em contatos com sua rede de assistência. A primeira nos Estados Unidos (Technical Journal 35966.4.0, de 10/05/21), e as demais no Brasil (Jornais Técnicos SE 33358.8.0, em 03/06/2021 e SE 35966.4.0, de 09/12/2021)."
Leia mais em: https://*******
Continuo aguardando o retorno do SAC (já estou a 10 dias sem carro), mas a demora na resposta já diz muito..

28/02/2024 às 18:01

Olá, Henrique, tudo bem?

Meu nome é Sandra faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu feedback, ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03285208.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

04/03/2024 às 15:36

Continuo aguardando. Abri um processo no PROCON também. E assim vamos escalando. Até uma resposta satisfatória do fabricante.

19/03/2024 às 12:12

Olá, Henrique. Boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para as devidas providências e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03285208.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma. Acreditamos que conforme conversou com a nossa equipe, conseguimos conduzir a solicitação para uma resolução positiva para que você saiba que a Volvo tem respeito ao consumidor e que vocês são a nossa prioridade.

Ficamos felizes que conseguimos chegar a uma solução para o inconveniente relatado, conforme confirmado por você em 18/03/2024.

Nosso objetivo é que você sempre tenha uma experiência com a Volvo que o deixe extremamente satisfeita!

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento e não esqueça de avaliar o atendimento do analista através do Reclame Aqui.

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

19/03/2024 às 14:16

Atendimento rápido, onde me passaram todas as orientações.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos