VOLVO XC 90 - 2018 - 48.000 km - Com necessidade de substituição de eixo Cardan!!!

Volvo Cars - Automóveis
Curitiba - PR
22/04/2024 às 19:24

Possuo um veículo Volvo XC 90 T6 - 2018, à gasolina, com aproximadamente 48.000 km rodados, com todas revisões realizadas dentro do concessionário da marca, mesmo o carro estando fora do período legal de garantia.
O carro iniciou com barulho de "metal com metal" no dia 04/03/2024 e logo no dia 08/04/2024 o carro foi levado a concessionária para realização da revisão periódica e para averiguação do tal "barulho".
Após realização de diversos testes de rodagens e demais procedimentos para diagnóstico, foi identificado pelo concessionário que a origem do barulho é o eixo cardan e que será necessária a substituição do mesmo. Volto a reiterar, trata-se de um veículo com 48.000 km, com todas revisões feitas no concessionário da marca, sem nenhum sinal de mal-uso, impacto ou qualquer outro dano que pudesse ter danificado esta peça. O carro é de uso da minha esposa.
Imediatamente entrei em contato com o SAC Volvo e fui atendido pelo protocolo de número 03368533. Expliquei toda a situação e expressei minha surpresa diante de um carro de tão baixa quilometragem apresentar tal problema, mas que entendia que partes mecânicas são passíveis de defeitos de fabricação e que infelizmente eu havia sido o "premiado", mas que contava com o entendimento dos técnicos da marca analisarem meu caso junto ao concessionário para constatarem que o problema seria da peça e que logo o caso seria resolvido (mesmo estando fora da garantia). A atendente Monique, que fez o acompanhamento da minha demanda, ainda me perguntou: Qual seria minha expectativa com relação a Volvo para resolução do caso? e eu não hesitei em dizer: "espero que a Volvo substitua a peça defeituosa e eu, em sinal de boa fé, arcarei com o custo de mão de obra."
Hoje, dia 22/04/2024, depois de aproximadamente 15 dias com o carro no concessionário, após ligar hoje para o SAC-Volvo cobrando o posicionamento da marca, fui informado que o veículo não está na garantia e por isso a Volvo não pode fazer nada a respeito. A Volvo, que se enquadra numa posição de marca premium no Brasil deveria rever a política de relacionamento com o cliente, ainda mais aquele que segue o plano de manutenção dentro de rede autorizada. O cliente que realiza as revisões do seu veículo dentro de um concessionário da marca, espera ser amparado pela marca, quando problemas como este vierem a surgir e não ser deixado no limbo com uma conta de R$ 26.983,60. A Volvo ao tratar o cliente desta forma não quer fidelizar, cativar ou bem atende-lo, bem pelo contrário, acaba corroborando com a máxima de que só vale a pena ter o carro ou ter o cliente enquanto o carro está na garantia.
Eu sinceramente espero que a Volvo mude sua postura para com o meu caso e resolva a questão

24/04/2024 às 11:25

Olá Avelino, bom dia!

Agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para as devidas providências, e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03385591.

Acompanhamos o seu atendimento junto Open Point Curitiba , a fim de buscar a melhor solução para o caso e melhor auxiliá-lo.

Verificamos que foi fornecido pela concessionária o orçamento referente aos serviços necessários. Entendemos que o seu veículo XC90 se encontra fora de garantia desde 29/11/2019 e, após o diagnóstico realizado por nossa concessionária homologada, um orçamento foi elaborado e enviado a você.

Reiteramos que os automóveis Volvo comercializados no Brasil têm 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem, que cobrem inconvenientes de fabricação ou montagem diagnosticados pela concessionária, quando cumprido o plano de manutenção, conforme página 08 do Manual de Serviço e Garantia.

Caso decida seguir com o reparo em nossa rede homologada através do orçamento apresentado, saiba que permanecemos à disposição para acompanhar o reparo junto a concessionária.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?