xc40 - problema de compressor no ar condicionado que custa mais de 20 mil reais pra concertar

Volvo Cars - Automóveis
Balneário Camboriú - SC
08/03/2024 às 01:46

Boa noite!

Passei de cliente eterna para não mais cliente em questões de minutos quando descobri um problema no meu at condicionado.
Após uma semana de revisão feita na concessionária, o ar condicionado parou de funcionar sem razão nenhuma.
Voltando para a oficina após a revisão tenho a surpresa que o compressor do ar condicionado estragou e custa mais que 25 mil reais.
Fiquei simplesmente assustada com essa surpresa, pois o meu carro possui pouquíssima quilometragem, menos de 3 anos e havia acabado de passar por uma revisão.
Não recebi nenhuma explicação a qual me fizesse entender o motivo por ter estragado algo que deveria durar mais de anos e ainda custar tão caro.
Infelizmente, colocarei o carro a venda e não comprarei mais volvo, o que me deixa com sentimento de frustração, pois adorava a tecnologia e segurança da marca.
Um problema tão caro assim é inadmissível para um carro tão novo e pouco rodado.

08/03/2024 às 17:53

Olá Taiana, esperamos que esteja bem.

Meu nome é Gabriel, faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo seu feedback. Valorizamos imensamente sua contribuição, pois ela desempenha um papel fundamental na melhoria contínua dos nossos produtos e serviços. Nossa missão é evoluir constantemente para proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Para nos permitir investigar o ocorrido e oferecer a melhor assistência possível, gostaríamos de solicitar a imobilização do seu veículo em nossa concessionária. Essa medida nos possibilitará realizar uma análise minuciosa e identificar todas as questões pertinentes.

Estamos empenhados em compreender completamente sua situação e trabalhar para encontrar uma solução satisfatória para você.

Por favor, mantenha sua manifestação em aberto até que possamos resolver completamente o problema. Estamos comprometidos em manter uma comunicação aberta e fornecer atualizações regulares sobre o progresso do seu caso.

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado para garantir que tudo ocorra bem.

Estamos à disposição em todos os nossos canais de atendimento para qualquer dúvida ou necessidade adicional que você possa ter.

Gabriel Gomes
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

08/04/2024 às 06:49

Meu caso foi solucionado pela Volvo.
Ar condicionado funcionando.

08/04/2024 às 13:10

Olá, Taiana, Boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para as devidas providências e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03309791.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma. Acompanhamos o seu atendimento junto a concessionária Dimas - Balneário Camboriú/SC, a fim de buscar a melhor solução para o caso e melhor auxiliá-lo.

Entendemos que todas as análises foram efetuadas e as áreas responsáveis identificaram a necessidade da troca do compressor do ar-condicionado. A Volvo pensando em seu bom relacionamento com o cliente e sempre buscando a melhor forma de auxiliá-lo, concedeu junto a concessionária um desconto sobre o orçamento realizado.

Conforme nosso contato em 08/04/2024 fomos informados que o reparo foi finalizado e o veículo entregue no dia 30/03/2024

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos