XC60 COM PROBLEMA NA VEDAÇÃO DAS PORTAS TRASEIRAS

Volvo Cars - Automóveis
Aracaju - SE
13/05/2024 às 15:28

COMPREI UM XC60 NA CONCESSIONÁRIA VOLVO ORIGINAL EM SLZ-MA, RESIDO ATUALMENTE EM ARACAJU - SE, AO ME DESLOCAR COM O CARRO ENTRE ESSA CIDADES NOTEI UM PROBLEMA NO CARRO, ENTRA TERRA PELA VEDAÇÃO DAS PORTAS TRASEIRA, TANTA TERRA QUE CHEGA A SUJA BANCOS E APOIOS DE BRAÇOS DE AMBAS AS PORTAS, COMO IA FAZER UMA VIAGEM LONGA, RESOLVI LEVAR O CARRO PARA TENTAR RESOLVER TAL PROBLEMA QDO FOSSE FAZER A PRIMEIRA REVISÃO AOS 10MIL KM, AO LEVAR O MEU CARRO NA STARK VOLVO ARACAJU, O CHEFE DA OFICINA ME RELATOU QUE OUTROS CLIENTES ESTAVAM COM MESMO PROBLEMA E A FABRICA NÃO AUTORIZARIA NENHUM REPARO, POIS SEGUNDO A FABRICA ISSO SE TRATA DE UMA "CARACTERISTICA DO VEÍCULO". CONTUDO O GERENTE DA OFICINA ENVIOU O RELATÓRIO SOBRE O OCORRIDO, E DESDE 19/02/24 AGUARDO A STARK VOLVO ARACAJU ME RETORNAR COM ALGUMA POSIÇÃO. DIANTE DAS NEGATIVAS E INSITENCIA DAS CONCECIONARIAS VOLVO ORIGINAL SÃO LUIZ E STARK VOLVO ARACAJU, EM DIZER QUE ISSO É UMA CARACTERISCA DO VEÍCULO VIM TENTAR UMA ULTIMA VEZ POR AQUI, ANTES DE ACIONA-LOS JUDICIALMENTE.
MUITO TRISTE VC TER UM SONHO DE POSSUIR UM CARRO, COMO ERA O MEU EM POSSUIR UM XC60, UM CARRO DE UM VALOR EXPRESSIVO E TER ESSA DECEPÇÃO COM A MARCA E OS CONCECIONARIOS, TRISTE TAL SITUAÇÃO, PRIMEIRO E ULTIMO VOLVO.

13/05/2024 às 22:25

Olá Patrick,

Recepcionamos seu relato no Reclame Aqui. A sua solicitação será acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo n 03418817.

Em primeiro lugar, sentimos muito pelo transtorno pelo qual você está passando. Gostaríamos de agradecer por compartilhar seu relato com relação ao inconveniente da vedação da porta traseira no seu XC60. Ele é de extrema importância para melhoria dos nossos produtos e serviços, para seguirmos com a missão de evoluir constantemente e proporcionar aos nossos clientes acesso, conforto, qualidade e segurança.

Eu tentei contato contigo no final da tarde no telefone indicado no site Reclame Aqui, porém a chamada não se completa e também não acessa a sua caixa postal. Um e-mail foi enviado, por favor acesse sua caixa de entrada/spam.

Gostaríamos de conversar contigo e entender na totalidade os detalhes do que está acontecendo, nos deixe saber se podemos entrar em contato contigo amanhã por telefone e se há outro número de telefone disponível para ligarmos.

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Marianna

27/05/2024 às 14:24

Olá Patrick!

Agradecemos seu apoio referente ao envio do veículo para a concessionária para que uma análise técnica e minuciosa fosse realizada junto à Volvo. O veículo ficou em análise, durante os quais foi submetido a diversos testes, incluindo a reprodução de cenários para compreendermos completamente a possibilidade de qualquer inconsistência na vedação das portas traseiras.

Foi constatado que:

1. Ao realizar o teste com bico de ar, não foi identificada passagem de ar através do sistema de vedação das portas traseiras;
2. No teste de vedação com vaselina em toda a estrutura das borrachas, não foi identificada área sem contato;
3. No teste de vedação com talco em pó, não foram identificadas falhas no sistema de vedação das portas traseiras;
4. Os batentes (ao lado da borracha de vedação) estão limpos, sendo visível a qualidade da vedação.

Portanto, a análise técnica da Volvo conclui que não foi identificado nenhum defeito no produto ou em suas peças. Dessa forma, tem-se que as condições de uso do veículo tornam propícia à entrada de poeira no momento da abertura das portas, pois há o acúmulo de poeira/areia nas laterais (lado de fora da borracha) decorrente de agentes externos. Assim, no momento da abertura das portas, o fluxo de ar gerado joga/suga essa poeira para dentro do veículo.

Marianna

27/05/2024 às 14:35

Boa tarde Marianna, posso constatar então que temos um problema mágico e a Volvo faz questão de não resolver, haja visto que no dia que levei o carro para avaliação o mesmo tinha sido lavado numa sexta-feira e ficou de porta fechada até o momento que o tecnico da Volvo abriu a porta do carro, e o mesmo através de videos constatou a imensa sujeira que estava no veículo, constatou-se que até no vidros do carros continha sujeira.

No momento que entreguei o carro na concessionaria foi constatado que a parte traseira do veiculo não só estava sujo de poeira, como também de areia, algo que é impossivel de entrar no veiculo com fluxo da abertura da porta.

Diante da posição da Volvo em não reconhecer a falha que existe no veículo, não me resta escolha a não ser acionar a justiça.

Desde já agradeço sua atenção.

12/06/2024 às 17:02

Olá Patrick,

Compreendemos a sua situação e lamentamos com relação à entrada de areia e pó nas portas traseiras.

Gostaríamos de mais uma vez esclarecer alguns pontos importantes sobre a análise técnica realizada no seu veículo quando da imobilização na Concessionária Volvo:

1. Testes Rigorosos: Submetemos o seu veículo a diversos testes rigorosos para identificar qualquer inconsistência na vedação das portas traseiras. Os resultados dos testes, incluindo o uso de bico de ar, vaselina e talco em pó, não indicaram nenhuma falha no sistema de vedação. Ou seja, o sistema de vedação funciona perfeitamente.

2. Possibilidade de Entrada de Poeira: Nossa análise sugere que a entrada de poeira na parte traseira do veículo pode estar relacionada às condições de uso. O acúmulo de poeira e areia nas laterais do carro, decorrente de agentes externos, pode ser sugado para dentro do veículo no momento da abertura das portas devido ao fluxo de ar gerado.

Reiteramos nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência. Por este motivo imobilizamos seu veículo e efetuamos todos os testes necessários para ter a certeza de que, caso houvesse qualquer inconveniência, esta seria tratada dentro dos padrões Volvo de qualidade.

13/06/2024 às 15:14

Boa tarde,

Entendo perfeitamente o trabalho de vcs, contudo tenho que discordar, afinal tenho entrando grãos de areia em meu carro, não poucos, muitos grãos, conforme os vídeos enviados, não faço uso severo, ando apenas em cidade, e nem abro a porta traseira do veículo, afinal somos apenas eu e minha esposa, sinto muito por esse relacionamento ser abalado dessa forma, sempre foi um sonho possuir um carro da Volvo, devido a tudo que conhecemos da marca, entretando visto que a marca se recusa a resolver o problema, não tenho outra maneira a não ser procurando meus direitos via judicial.

Já passei todas a informações dadas por vcs, pela concessionária com relação ao meu problema, ao meu advogado e em breve entraremos com a ação. Sinto muito ter que chegar a esse ponto, e se de tudo não conseguir resolver meu problema, pq vivemos no Brasil, vendo o carro e vou para uma marca que respeita o seu cliente, afinal um carro de 450k entrar areia dentro não é admissivel por empresas que valorizam o cliente.

Desde já agradeço a atenção prestada pelos colaboradores da Volvo, que foram impecáveis no meu atendimento, contudo a Volvo insiste em dizer que um problema, visivel a qualquer leigo, não existe.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?