XC60 Hibrida fazendo barulho estrondozo no sistema de escapamanento até estragar a transmissão

Volvo Cars - Automóveis
Curitiba - PR
08/04/2024 às 10:07

Adquiri uma XC60 Hibrida ano 2019, modelo 2020, na concessionária One Point da Volvo em Curitiba / PR em meados de 2023. Logo notei ruidos estrondozos provenientes do sistema de escapamento e reclamei com a concessionária, que alegou ser uma caracteristica do veículo. Porém, não satisfeito com a informação e irritado com os barulhos, consultei outros proprietários de XC60 hibridas, mesmo ano e modelo, e nenhum alegou sofrer com esses ruídos. Voltei a concessionária para fazermos testes com outros veículos do mesmo modelo e ano e um 01, dos 03 testados, apresentou ruídos semelhantes. Mas muito menos intensos e sonoros! Por isso solicitei um laudo completo do veículo, para saber se por algum problema estaria causando um super aquicimento no sistema de escapamento, o que não ocorreu devido ao fato da Volvo Cars alegar serem esses barulhos estrondozos caracteristicos do veículo e por não terem na concessionária um engenheiro responsável para emitir o laudo. Questionei a oficina se não teria problema viajar com o carro e me foi garantido verbalmente que não. Entretando, retornando de uma viagem de pouco menos de 100km o veículo começou a falhar e o sistema de escapamento parecia que ia explodir! Em resumo, meu carro esta a mais de 40 dias na mesma concessionária para troca de todo sisitema de transmissão (cambio)! Mais uma falta de consideração e respeito pelo cliente.

08/04/2024 às 10:46

Olá Joelson, tudo bem?

Meu nome é Jessica faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars!

Queremos entender melhor o seu caso, e direcionei o seu relato para a nossa equipe de especialistas através do Protocolo 03360410.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para que possamos ir interagindo, tá bom?

Lembrando, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos a disposição em nossos canais de atendimento.

Atenciosamente
Jessica Domingos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11976880513

20/05/2024 às 16:59

Olá, Joelson, Boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de entender melhor o ocorrido.

Logo que recepcionamos seu relato no Reclame Aqui, o direcionamos às áreas pertinentes da Volvo Cars Brasil para as devidas providências, e a sua solicitação foi acompanhada por nossa Central de Relacionamentos através do protocolo 03360410.

Não medimos esforços para que seu caso fosse solucionado da melhor forma.

Acompanhamos o seu atendimento junto Open Point - Curitiba, a fim de buscar a melhor solução para o caso e melhor auxiliá-lo.

Entendemos que todas as análises foram efetuadas e as áreas responsáveis identificaram a necessidade da substituição do sistema de transmissão. Fomos informados que o reparo foi finalizado e o veículo entregue no dia 07/05/2024.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados e, sempre que precisar, estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Sandra Mota
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: 11 97688-0513

20/05/2024 às 21:34

Ainda me devem explicações sobre os estalos estrondosos no sistema de escapamento. Mas a transmissão foi consertada na garantia.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?