XC90 T8 - falha de projeto inaceitável

Estou na minha terceira XC90, todas adquiridas zero km, gostando muito do carro. Ocorre que na atual hibrida quando a bateria do motor elétrico está quente ou está próxima de 0% começam alguns estalos dentro do veículo de forma sequencial. Uma semana após retirar o veículo 0Km da concessionária os estalos apareceram e já foram abertos 4 chamados para a Volvo do Brasil pela concessionária local (que ouviu os estalos, concordam que realmente existem e são audíveis e incômodos a qualquer pessoa), mas a resposta dos engenheiros da Volvo é que os estalos não são defeito do veículo, são "característica", sendo normal. Alegam que os estalos são feitos por uma válvula que interliga o ar condicionado com a refrigeração das baterias, ocorrendo o estalo todas as vezes que a válvula abre e fecha para refrigerar as baterias. Estou na marca há 10 anos sempre adquirindo XC90 por gostar muito do carro, mas infelizmente esse erro de projeto de colocar uma válvula que faz barulho num carro de R$ 600.000,00 e considerar esse estalo como normal, me faz sair da marca colocando o meu carro a venda e buscando um concorrente (que não será difícil) que entenda que o cliente que paga esse valor num veículo deseja silêncio interno. Por uma válvula mal escolhida e sem solução vão perder um cliente fiel da marca há mais de 10 anos.

31/05/2024 às 08:35

Olá Clovis,

Espero que esta mensagem o encontre bem. Meu nome é Constance e faço parte da Central de Relacionamento da Volvo Cars.

Agradecemos sinceramente pelo seu feedback, que desempenha um papel crucial na evolução contínua de nossos produtos, serviços e processos. A sua opinião é fundamental para que possamos garantir o acesso, o conforto, a qualidade e segurança que nossos clientes merecem.

Para assegurar que seu caso receba a atenção necessária, ele foi encaminhado a nossa equipe sob o Protocolo 03450348. Solicitamos que, por gentileza, aguarde nosso contato nas próximas 24 horas.

Pedimos também que mantenha seu relato em aberto até que possamos fornecer uma resolução satisfatória. Estamos comprometidos em tratar seu processo com a máxima prioridade.

Estamos a sua disposição através de nossos canais de atendimento para quaisquer outras questões que possa ter.

Constance
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800-878-1176
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
Whatsapp 11-97688-0513

23/06/2024 às 12:07

Olá Clovis,

Espero que você esteja bem.

Esclarecemos que checamos cuidadosamente seu relato pelo caso 03450348 junto a GNC de Salvador do qual nos relatou que na passagem do veículo realizada no dia 03/04/2024 foi explicado que o veículo encontrava-se dentro das normalidades de condução e desempenho parametrizadas pela Volvo. As informações desse diagnóstico foram repassadas a você pelo time ténico da GNC e registradas na ordem de serviço 12068.

Informamos ainda que a garantia dos veículos Volvo são de 2 anos para veículos hibridos contra inconveniente de produto ou fabricação conforme manual de garantia e manutenção.

Lamentamos qualquer transtorno causado em decorrência dos fatos mencionados, estamos comprometidos em aprimorar nossos serviços e processos internos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Sempre que você precisar estaremos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Cars Brasil através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Estamos sempre à disposição, assim como a concessionária GNC de Salvador.

Constance
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente
WhatsApp: (11) 97688-0513
sac.volvocars@volvocars.com

25/06/2024 às 14:16

Como havia falado desde o início, é uma falha do projeto do carro, não do atendimento da concessionária ou do SAC da Volvo. Pena que os engenheiros da Volvo não são tão exigentes quanto os engenheiros de marcas concorrentes ao considerarem normal um barulho no veículo mais caro e luxuoso da marca.

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?

Montadora de Veículos