Cobrança indevida por ociosidade em carregador de carro elétrico com defeito

Respondida
Maceió - AL
21/06/2026 às 21:27
ID: 251981973
Coloquei meu carro para carregar e dava o tempo de 1:47 min para completar a carga , sai e voltei 1:10 min por aí, não tinha carregado quase nada, e veio cobrando no meu cartão o valor de 264,00 alegando que ficou ocioso, o que gerou a ociosidade foi o problema do carregador da volvo, que parou, na alegação e que mandaram uma mensagem, na verdade não tinha olhado a mensagem, pq falava que tinha terminado, como faltava mais de uma hora não tinha como ter terminado antes
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 10:04
Olá, Charles, tudo bem?
Me chamo Fernando, estive em contato com você passando informações sobre à cobrança de taxa de ociosidade durante sua sessão de recarga.
Lamentamos o transtorno relatado e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Após análise do ocorrido, identificamos que a interrupção da sessão esteve relacionada a uma falha na validação do meio de pagamento cadastrado, com retorno de "número do cartão inválido", gerando então a ociosidade após os 15min. de tolerância.
Por esse motivo, orientamos sobre a importância de manter os dados do cartão atualizados e garantir a disponibilidade de limite para os processos de pré-autorização necessários à utilização da plataforma.
Entendemos, entretanto, que a situação gerou dúvidas em relação à cobrança da taxa de ociosidade. Por essa razão, e considerando que se trata da primeira ocorrência desse tipo em seu histórico, realizamos a isenção do valor cobrado para ociosidade nesta sessão, em caráter de exceção.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos e serviços, e seguimos à disposição através da Central de Relacionamento Volvo Car Eletropostos pelo número 0800 237 1382.
Atenciosamente,
Volvo Car Eletropostos