Impedimento de carregamento e tratamento desigual a caminhoneiros no CD Votorantim Cimentos em Buri (SP)

Em réplica
Buri - SP
03/04/2026 às 12:33
ID: 245091691
Impedimento de Carregamento no Centro de Distribuição Votorantim Cimentos em Buri (SP) - Tratamento Desigual a Caminhoneiros
Venho, por meio desta, relatar uma situação preocupante que está ocorrendo no Centro de Distribuição da Votorantim Cimentos, localizado em Buri (SP).
Sou caminhoneiro e realizo fretes de forma autônoma, porém, recentemente, eu e outro motorista estamos sendo impedidos de realizar carregamentos no local, sem qualquer justificativa formal, enquanto outros profissionais continuam operando normalmente.
O que mais chama atenção é o fato de que o responsável pela organização no local está, na prática, determinando quem pode ou não carregar, escolhendo de forma arbitrária quais motoristas terão acesso às cargas. Essa conduta demonstra um tratamento desigual e injusto, impactando diretamente o direito ao trabalho e a renda dos profissionais prejudicados.
Além disso, foi disponibilizado um aplicativo para agendamento de cargas que, na prática, tem se mostrado ineficaz e excludente, uma vez que impede determinados motoristas de conseguirem acesso às cargas, tornando o processo ainda mais restritivo e sem transparência.
Ressalto que não há qualquer contrato de exclusividade que justifique tal impedimento.
Já houve tentativas de resolução direta, sem sucesso, o que torna a situação ainda mais preocupante.
Diante disso, solicito, com urgência, a apuração dos fatos e a adoção de medidas cabíveis, a fim de garantir transparência, equidade e tratamento justo a todos os motoristas que dependem dessa atividade.
Aguardo um posicionamento da Votorantim Cimentos.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 11:06
Olá David,
Meu nome é Angela, sou a responsável por responder sua reclamação na plataforma do Reclame Aqui Votorantim Cimentos.
Sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Preciso avaliar o que aconteceu e para isso preciso direcionar para as demais áreas da companhia. Ah, não se preocupe, te retornaremos o mais breve possível!
Angela Cavalli
ANALISTA SUPORTE VENDAS JR
SAC Serviço de Atendimento ao Cliente
Centro Técnico de Curitiba
Central SAC - 0800 701 9898
Rodovia Curitiba/Rio Branco - PR 092, número 1303
Abranches - Curitiba Paraná
________________
Votorantim Cimentos
www.votorantimcimentos.com
www.votorantimcimentos.com.br
Réplica do consumidor
07/04/2026 às 11:09
Tamos prejudicado sem retorno
Réplica do consumidor
08/04/2026 às 13:00
Boa tarde então eu tou sendo próximo caminhoneiro q deixa de realizar frete na unidade Votorantim cimentos em Buri sp por falta de dizigualdad na unidade aplicada na unidade por supervisor q comanda a unidade diz ele por causa minha reclamação alego q eu. não carrego mais na unidade enquanto ele tiver operando