Usina NÃO ENTREGUE - VP SOLAR NÃO CUMPRIU COM SUA PARTE DO CONTRATO!

Em réplica
Serra - ES
14/05/2025 às 14:23
ID: 217075299
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma usina solar da empresa VP Solar Placas Ltda (CNPJ:*****) onde realizei o pagamento em 07/01/2025 e assinatura do contrato em 08/01/2025 com PRAZO MAXIMO de entrega para o dia 18/03/2025.
No dia 13/03/2025 descobri que minha usina não seria entregue, fiz contato com o representante e com o Sr. Renato onde foi informado que a VP Solar está passando por problemas financeiros porém iria entregar minha usina até o dia 25/04/2025. Aguardei até o prazo porém o mesmo não foi cumprindo. Sempre estive e estou a disposição para resolver essa situação o quanto antes, mas no entanto não vejo essa mesma vontade da VP Solar pois não conseguem passar um prazo de entregar e cumprir com o mesmo.
Falar por ligação com a VP Solar é impossível, a comunicação era feita por WhatsApp com o Sr. Renato que na data de hoje (14/05) descobri que também se desligou da empresa, ou seja, estamos sem contato.
Em resumo, paguei minha parte conforme contrato e estou aguardando em atraso desde de 18/03/2025 a entrega da minha usina.
VP Solar, vamos resolver minha situação?
Preciso de PRAZO REAL.
Ou simplesmente devolva meu dinheiro.
Nota: O telefone do Sr. Vinicius não receber mais chamadas e não responde as mensagem de WhatsApp.
ESPERO QUE DEUS TOQUE SEU CORAÇÃO E NÃO DEIXEI UM PAI DE FAMILIA EM PREJUIZO.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/05/2025 às 14:12
Olá, boa tarde!
Antes de tudo, queremos pedir desculpas sinceras por toda essa situação. Entendemos a sua indignação e temos total consciência do transtorno causado pelo descumprimento do prazo e pela falha na comunicação.
De fato, a VP Solar passou e ainda passa por dificuldades financeiras que afetaram diretamente nosso cronograma de entregas e a operação da equipe. Infelizmente, isso acabou comprometendo também o atendimento, inclusive com a saída de colaboradores como o Renato, o que gerou ainda mais instabilidade nos contatos.
Apesar disso, reforçamos que o seu projeto não foi abandonado. Temos ciência da sua demanda e estamos fazendo um grande esforço para organizar as pendências e realizar cada entrega. Estamos em fase final de reestruturação e o seu caso está entre as prioridades assim que o novo cronograma for viável de ser cumprido.
Sabemos que isso não anula a frustração e nem a sua cobrança justa por um prazo real. E por isso mesmo, nos próximos dias, um responsável irá entrar em contato com você diretamente para apresentar uma previsão de entrega atualizada ou, caso deseje, iniciar um processo de solução alternativa.
Mais uma vez, pedimos desculpas e agradecemos pela paciência até aqui. Nosso compromisso segue sendo o de entregar o que foi contratado e restabelecer a confiança dos nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe VP Solar
Réplica do consumidor
16/05/2025 às 15:08
Boa tarde.
Reforço que sempre estive a disposição e continuo para que possamos resolver essa situação o quanto antes.
Espero em Deus que agora a VP Solar realmente faça o contato sem desculpas. Temos diversas formas de resolver isso, porém tudo depende de um dialogo que na VP Solar nunca quis ter.
Como já informei também por mensagem no WhatsApp, estou aguardando o contato na próxima semana (19/05). E que não seja uma mensagem pronta, pois todas as mensagens de desculpas que recebi meu primo também recebeu sem alterar nada.
Detalhe além de comprar com a VP Solar eu acreditando na empresa indiquei para o meu primo que também comprou e se encontra na mesma situação.
SÓ DEPENDE DA VP SOLAR querer resolver a situação.
Sigo a disposição....
"PROBLEMA NÃO RESOLVIDO"