Cobrança Indevida e Problemas Graves Após Rescisão de Contrato com Imobiliária

Não respondida
Aceguá - RS
23/03/2026 às 16:43
ID: 244083275
Minha experiência com essa imobiliária foi extremamente negativa do início ao fim e agora, meses após a rescisão do contrato, continuando sendo prejudicada por erros graves e falta de responsabilidade.
Realizei o destruição do imóvel corretamente, bastante TODAS as pendências, inclusive contas que ainda não foram vencidas, exatamente como orientado pela própria imobiliária. Todo o processo foi alinhado, pago e finalizado. Ainda assim, mais de meses depois (quase 1 ano), descobri que existe uma conta de energia em aberto no meu nome referente ao mês de outubro sendo que desocupei o imóvel em junho.
Ou seja: estão mantendo uma pendência indevida no meu nome, me impedindo de transferir a energia de um novo imóvel. Isso é inadmissível.
E esse não foi um caso isolado durante todo o processo de saída enfrentei problemas absurdos:
Tentaram me cobrar por danos (pisos quebrados) que já existiam antes da minha entrada. Só consegui resolver após muita insistência e reunião.
A vistoria apresentada era antiga, sem relação com o estado real do imóvel praticamente inexistente.
Fui cobrado por uma vistoria que claramente não foi feita corretamente.
Tive que pintar e pintar partes do imóvel porque as critérios mudavam a todo momento.
Fui cobrada em mais de R$300 por uma limpeza totalmente desproporcional.
Após uma vistoria já finalizada, surgiram novas cobranças como rodapé, que não foram mencionadas anteriormente mais R$500 pagos simplesmente para evitar mais dor de cabeça.
O boleto final foi reenviado 4 ou 5 vezes com valores errados. Se eu não tivesse ferido item por item, teria pago cerca de R$ 1.000 a mais indevidamente.
Isso não é um simples erro operacional. É falta de controle, despreparo total e, sinceramente, levanta sérias dúvidas sobre a conduta da empresa. Como uma imobiliária envia vários boletos com valores diferentes e errados? Como o cliente precisa acertar tudo?
Agora, mesmo após todo esse transtorno e com o contrato encerrado há meses, ainda preciso lidar com uma cobrança indevida no meu nome e o pior: sem retorno da imobiliária.
Exijo uma solução imediata e a regularização dessa pendência que nunca deveria existir.
Não recomendo essa imobiliária para ninguém.