Produtos despachados da China sem aviso ao consumidor!!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

12/12/2023 às 08:49

ID: 178020597

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei dois lenços de seda na loja e somente depois de dias sem notícias, após reclamar pelo pelo WhatsApp, recebi informações sobre meu pedido.
A resposta foi realmente rápida, mas só neste momento descobri que os produtos foram despachados da China, via correios. Portanto, além da demora em receber, posso ter de pagar impostos de importação!!!
A empresa deveria avisar de forma clara e facialmente visível em seu homepage (Vyck) que se trata de produtos que serão despachados da China!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

05/04/2024 às 18:48

Olá Sr. Alfredo!

A Vyck é uma loja de moda e beleza feminina atuando no mercado brasileiro há quase 2 anos e, no momento, somente com sua reclamação, a qual entendemos como sendo improcedente.

Seguindo todos os registros sistêmicos e de conversas pelo canal de atendimento WhatsApp, sua compra ocorreu em 01/12/*******. Em 02/12/*******, a Vyck o informou que seu ******* em processamento e posteriormente em envio. Todas informações sobre a origem dos produtos, pagamento, envio, garantia e segurança encontram-se no rodapé da loja virtual conforme exige o ambiente digital. Além disso, também disponibilizamos de forma clara, as políticas, abaixo do botão Adicionar ao Carrinho na página de cada produto.

Ao longo do tempo, o Sr. recebeu e-mails sobre a compra, pagamento e envio do pedido (com código de rastreio), evidenciando que o relato de dias sem notícias não é procedente. Sobre o prazo, para receber seu pedido, também informamos na página de pagamento, ou seja, de 7 a 14 dias úteis. Em 21/12/******* às 10h05, recebemnos o registro sistêmico da plataforma de envio de que seu pedido havia saído para entrega.

A Vyck trabalha em parceria com fabricantes chineses, europeus e norte americanos qualificados e seus prazos de entrega sempre ficaram na margem posicionada na loja virtual, mesmo considerando o período de forte movimento de compras de final de ano.

Observando todos os fatos e dados, esta é uma reclamação inválida por não estar ferindo nenhum cumprimento de prazo ou direito do consumidor (não existe atraso na entrega ou informações omitidas).

Obrigado.

Réplica do consumidor

29/09/2024 às 09:39

Eevebi a mercadoria, ok!
Todavia a empresa deveria deixar claro e que a mercadoria viria da China!! A reposta não me satisfaz!!
No site deveria estar explícito que se tratava de compra internacional, como ocorre na Mercado Livre ou na Amazon!!