Falha na Prestação de Serviço Odontológico e Impossibilidade de Uso do Plano W.Dental com Solicitação de Reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

13/06/2026 às 11:46

ID: 251296917

Reclamação contra W.Dental: Falha na prestação de serviço, impossibilidade de uso e pedido de reembolso totalTexto da Reclamação:Prezados,Meu nome é *****, inscrito no CPF sob o n *****, e venho por meio deste canal registrar uma reclamação formal contra a W.Dental devido à total impossibilidade de utilização do plano contratado e à ausência de suporte ao cliente.Desde a contratação, não consigo utilizar o serviço. O aplicativo da empresa apresenta falhas constantes e não funciona, impedindo o acesso à minha carteirinha virtual, à rede credenciada e às informações sobre os prazos de carência.Além disso, tentei contato por diversas vezes através dos canais oficiais de atendimento e pelo WhatsApp, mas nunca obtenho resposta humana ou solução para o meu problema. Estou pagando mensalmente por um serviço que não me é entregue.Diante da evidente falha na prestação de serviços (Art. 14 do CDC) e do descumprimento da oferta por parte da W.Dental (Art. 35 do CDC), exijo:O cancelamento imediato do meu plano, sem a aplicação de qualquer multa de fidelidade, uma vez que a rescisão ocorre por culpa exclusiva da empresa;A restituição integral e imediata dos valores já pagos durante os meses em que o serviço ficou indisponível, visto que paguei e não pude usufruir do plano devido aos erros do sistema de vocês;O envio do comprovante de cancelamento e do termo de quitação por e-mail.Aguardo um retorno urgente para a resolução amigável deste caso, evitando que a discussão seja levada à ANS e aos órgãos de proteção ao consumidor (Procon).Atenciosamente,*****O que fazer após postar o texto:Anexe prints: Quando o site pedir para enviar imagens, anexe as fotos da tela do seu celular mostrando o aplicativo travado e o seu histórico de mensagens do WhatsApp sem resposta. Isso

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 12:04

Olá, Marcelo!

Lamentamos pelos transtornos relatados e pela experiência que você teve conosco.

Conforme sua solicitação, realizamos o cancelamento do seu plano sem a aplicação de qualquer multa. Além disso, o estorno integral dos valores pagos também já foi processado.

O estorno foi encaminhado à administradora do seu cartão de crédito, ou seja, o valor já não está mais com a W.Dental. A partir deste momento, o prazo para que o crédito seja refletido em sua fatura depende exclusivamente da administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da sua fatura e as regras do banco emissor.

Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento W.Dental