Inadimplemento Contratual e Atraso na Entrega de Sacolas Personalizadas - Grupo Hope

Não resolvido
Osasco - SP
04/12/2025 às 22:05
ID: 233782591
Título: Inadimplemento Contratual e Recusa de Estorno Pedido de Sacolas Personalizadas
Empresa Reclamada: Grupo Hope
CNPJ: *****
Identificação da Transação:
Data do Pagamento: 05 de setembro de 2025
Valor Total Pago: R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais)
Método de Pagamento: PIX
Objeto da Compra: 200 (duzentas) unidades de sacolas personalizadas + 150 (cento e cinquenta) unidades de outro modelo de sacola.
Prazo Inicial de Entrega: 20 a 25 dias úteis.
1. Do Atraso na Entrega e Descumprimento de Prazo
O prazo de produção e envio estipulado pela empresa era de 20 a 25 dias úteis. No entanto, até a data de 09 de outubro de 2025, o pedido não havia sido enviado.
Após o vencimento do prazo original, a empresa forneceu diversos novos prazos para a entrega, os quais também não foram cumpridos. A reiteração de promessas não concretizadas gerou a suspeita de que a produção das sacolas sequer havia sido iniciada.
2. Da Coação e Descumprimento da Promessa de Estorno
Em razão do atraso e da falta de transparência, o pagamento foi objeto de um pedido de bloqueio via sistema PIX( no qual fiz sem saber que não se aplicava a esse tubo de situação).A empresa, por meio de contato direto, manifestou-se citando compromissos financeiros e solicitou a retirada do bloqueio, garantindo novamente a resolução. Em um ato de boa-fé, o bloqueio foi retirado.
Contudo, esta nova oportunidade também resultou em descumprimento contratual. Diante da falha reiterada, o cancelamento do pedido e o reembolso integral do valor pago foram solicitados.
A empresa se comprometeu formalmente ( tenho todas as provas) a realizar a devolução integral dos R$ 950,00 nos seguintes prazos:
Primeira Promessa de Estorno: Até o final do dia 19 de novembro de 2025 (Não cumprida).
Segunda Promessa de Estorno: No dia 27 de novembro de 2025 (Não cumprida).
3. Do Prejuízo e Da Falta de Comunicação
Na data de hoje, 04 de dezembro de 2025, o reembolso integral não foi efetuado, e a empresa não ofereceu qualquer satisfação ou justificativa para o novo descumprimento, nem respondeu às mensagens de forma satisfatória.
Ressalta-se que a urgência do pedido foi comunicada desde o início, uma vez que as sacolas são essenciais para o envio de encomendas às clientes. A postura da empresa causou prejuízo financeiro e operacional, demonstrando falta de comprometimento e transparência.
Exigência:
Diante do exposto e do flagrante descumprimento contratual, exijo o reembolso integral e imediato do valor de R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais) pago via PIX.
Anexos: Comprovante de pagamento PIX e capturas de tela das conversas que comprovam todo o histórico de prazos não cumpridos e promessas de estorno.
Contato da empresa sempre atua em um tom deselegante e cobra empatia pela parte dele porém sem um pingo de respeito pelos trabalho e responsabilidade no que está firmando como as pessoas !
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/02/2026 às 15:03
Uma empresa péssima que não entrega o produto e nem devolve o valor, assim é bem fácil montar um negócio e ficar com o dinheiro dos outros, as sacolas nunca ficava pronta , quando estava no processo do cancelamento ai veio apararecer a imagem de uma sacola. E o dinheiro que paguei e. Pix virou pó , porque até hoje nem vi nenhum centavo. Não compre com eles tem várias reclamações e não somente a minha!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
02/06/2026 às 17:15
Que R$ 950?Os R$ 950 que foram utilizados para a produção das 450 sacolas?Os R$950 que usou para se vitimizar e difamar minha empresa no Reclame Aqui?Os R$ 950 que a senhora passou dois meses usando para me incomodar e azucrinar todos os dias, fazendo perguntas que já tinham sido respondidas por diversas vezes e insinuações só para criar confusão?
Não existe R$ 950, minha senhora.
Agora já é tarde demais para vitimismo.Se existe lei do retorno, ela é para a senhora, não para mim.
Eu trabalho das 6h às 18h todos os dias e entrego o melhor aos meus clientes. O que recebo faço a produção. Assim como fiz o da senhora. Produção essa que foi feita e muito bem comprovada e sabe bem. A lei do retorno, no meu caso, é construída pelo meu próprio esforço.É fruto do meu trabalho.Então, pode ficar com a sua praga para a senhora mesma. Aqui, seguimos com consciência tranquila.
Todas as pessoas da área com quem consultei disseram exatamente a mesma coisa:que eu deveria entrar com processo por difamação e danos morais pelo tanto que passamos.
Então, minha senhora, não existe R$ 950 algum. O que existe é uma pessoa que não respeitou o trabalho do próximo, que não teve paciência, que só pensou em si.Uma pessoa que não teve respeito, não teve responsabilidade e fez de tudo para prejudicar.
Portanto, se existe algum retorno, ele é exclusivamente para a senhora.
O que existem são diversos clientes satisfeitos, 859 entregues só esse ano para ser exato.
Clientes que souberam esperar um simples prazo de produção. Que conseguem enxergar além do próprio umbigo. Péssima é a atitude da senhora de ainda querer expor a minha empresa após tudo que ocorreu. Péssima é a sua gestão.
Péssima é a sua falta de empatia e profissionalismo.