Câmera de ré instalada sem funcionalidade prometida e falta de informação sobre a necessidade de peça original

Em réplica
São Paulo - SP
15/10/2025 às 17:06
ID: 229438665
No dia 09/10/2025 adquiri uma camera de ré para o veículo FIAT FASTBACK 2026. Foi me dito que o produto era original. Quando fui buscar o carro, a camera de ré não funcionava a função de zoom e a linhas dinamicas não se moviam. Fui reclamar com o responsável e o mesmo me disse que para isso funcionar teria que colocar a camera de ré original MOPAR. Não me deram essa opção antes de fechar negócio. Quero que desinstalem a camera e devolvam meu dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/10/2025 às 19:50
Com referência a objeção do Sr. Julio Cesar foi enviado um orçamento antes da execução do serviço com a descrição do produto, e em nenhum momento afirmamos que a câmera fazia a função de zoom e linhas dinâmicas, pois esse função no qual o Sr. Julio Cesar está questionando somente é feita pela câmera de fábrica adquirida e instalada no concessionária Fiat.
No dia 10/10/******* foi passado para o mesmo que se ele não estivesse satisfeito com o produto, poderia se dirigir até nossa loja que iriamos fazer a desinstalação da câmera e o estorno do pagamento.
Estamos no aguardo.
Réplica do consumidor
16/10/2025 às 22:29
Em nenhum momento me foi oferecida a opção de estorno e retirada do produto, ao contrário, após eu relatar o problema,e eu mesmo sugerir a devolução a empresa simplesmente deixou de responder minhas mensagens (posso anexar print se necessário).
De fato, vocês não afirmaram que a câmera teria zoom e linhas dinâmicas móveis, mas também nunca informaram que ela não teria essas funções. Pelo contrário, quando disseram que o produto era original, entendi como qualquer consumidor entenderia, que se tratava de uma câmera com as mesmas funcionalidades da original de fábrica, instalada na concessionária Fiat.
Reforcei desde o início da negociação que queria uma câmera original idêntica à da concessionária, e não uma original de mercado paralelo. A falta de transparência na informação e o descaso no pós-venda me deixaram insatisfeito.
Réplica da empresa
17/10/2025 às 11:03
Sugiro que o Sr Julio Cesar preste atenção na mensagem de áudio enviada pelo Whatsapp no dia 10/10/******* ás 12:58hs, no qual esclarecemos todo o fato e sugerimos a desinstalação do produto e o estorno do pagamento.