Pressão psicológica para assinatura de contrato de multipropriedade e solicitação de cancelamento e ressarcimento.

Não respondida
Volta Redonda - RJ
09/09/2026 às 11:53
ID: 258316245
Na data 05/09/2026, Eu e minha família (esposa e filhas) estávamos na barra da tijuca onde decidimos ir no posto 1 exatamente no "quebra mar de barra". Neste lugar 2 pessoas nos abordou perguntando se somo moradores ou turista.
Comentei que estávamos apenas passeando em família, logo em seguida fizeram outra pergunta: quantas vezes no ano fazemos isso, ao responder, perguntaram se queria ganhar um "day user" no hotel nacional.
Ao chegar no local fizerem muitas perguntas dizendo que era apenas cadastro, qual era nosso carro, se nossa casa era própria ou alugada, nossa renda familiar. Eu disse para minha esposa que era muita pergunta para apenas falarem que ganhamos o "day user", perguntaram que antes de usufruir tínhamos que passar por uma palestra de 30 minutos sobre o local. Eu fiquei quieto ate momento que o consultor veio e disse que estou muito quieto e pensativo, eles não deixam nem você pensar muito para não perceber do que se trata.
Pois bem, do nada levaram a gente somente para "conhecer" o 3 andar, onde tudo começou, outra pessoa nos levou para uma sala onde ficamos mais de horas no local, começaram a dizer que o "day user" era 500 reais por pessoa, mas a gente teve o privilégio de ganhar, porem também não liberou o acesso ate a gente não ouvir o que teriam para nos falar. Começou papo de possibilidade de termos uma propriedade naquele lugar, onde poderíamos passar nossas férias e ao mesmo tempo ter acesso ao RCI, negamos dizendo que não teríamos condições, devido valores e assim foram abaixando valores. Papo de ganhar "day user" parou de existe, o que passou existir foi somente assunto de multiproprietario de um determinado local que nem se quer foi mostrado. Ao realizarmos bastante perguntas eles nos cortavam e começava a pressão psicológica agressiva dizendo que iriamos ter uma propriedade e caso não queríamos ficar hospedado poderíamos alugar. Falamos que não tinha condições e pressão foi aumentando, como se a gente só iriamos sair daquele local se assinamos o contrato e assim foi se levando por horas.
Gerente do local disse, se ver bem prestação ficou no valor de "day user" por pessoa (500 REAIS) onde tive entendimento que "day user" que teria ganhado poderia houver uma possível cobrança caso não fechar o contrato como estaríamos em 3 seria um valor alto para estarmos realizando. começamos a ficarmos nervosos e queríamos ir embora que acabou nos convencendo assinatura do contrato. tentamos realizar cancelamento assim que chegamos em casa, vendedora não nos responde, e-mail não responde, WhatsApp só visualizam. Mas conforme o artigo 49 do CDC, tenho direito do valor integral pago. por mais seja feito dentro do empreendimento comercial, porem no artigo 49 diz: que se sofreu pressão psicológica ou venda emocional/venda agressiva temos direito do ressarcimento das taxas de corretagem.
apenas quero cancelamento e ressarcimento do valor pago sobre pressão psicológica.