Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

25/01/2025 às 16:16

ID: 208216031

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Ontem contratei um plataforma de doações com o Luccas Cussiano, paguei R$*******,00 via Pix, segue comprovante de pagamento anexo. Segue cópia de parte de um bate-papo de ontem:

Nos falamos no Facebook, estou enviando o link de demonstração do site de doações.
Você vai perceber que o site está em ingles, porém ele poderá ser totalmente traduzido, e claro, personalizado para sua necessidade e sua marca.
Será entregue *******%.

Demonstração:
https://phinix.digital/pnixfund/

Ele ficou de instalar, traduzir e configurar o Mercado Pago. O tema veio com as campanhas todas removidas (quando poderia ser um tutorial para eu criar as novas) e por hoje ser sábado ele não tem tempo para dar suporte quando à criação de campanhas. Teria que ter pelo menos 01 campanha cadastrada para ser o tutorial e eu ter como confirmar sde o Mercado Pago está funcionando. OUTRO FATOR IMPORTANTE: todo tema que eu adquiro é com licença, isto eu citei ontem, mas hj descobrindo que é um tema da envato, não acho correto pagar sem obter o https://*******ça. Foi emitido nota fiscal, mas hoje eu perdi o meu tempo com a falha dele, quando poderia ter cadasrado cerca de 27 campanhas, fora alterar o conteúdo do tema. Não aceito mais e pronto. Ele foi errado de retirar as campanhas e n]ao me avisar que só poderia dar suporte à partir de segunda-feira. Conforme a demonstração acima, o produto tem que ser igual, o cliente é quem altera. Estou dentro dos 07 dias de arrependimento do consumidor brasileiro. Caso não tenha entendimento vou recorrer ao Procon.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2025 às 19:46

Prezada Rosana,

Em atenção à sua manifestação, venho esclarecer e reiterar os seguintes pontos:

Serviço Contratado:
O serviço adquirido foi o desenvolvimento e personalização de uma plataforma de doações, que inclui instalação no servidor, tradução para o português, personalização de layout, e integração com o gateway de pagamento Mercado Pago. Como se trata de um sistema personalizado e não de um template pronto, o projeto demanda ajustes específicos após a instalação.

Entrega do Sistema:
A plataforma foi entregue e instalada integralmente no mesmo dia da contratação, inclusive fora do horário comercial. Informei que as traduções finais e o suporte para cadastramento de campanhas seriam realizados no próximo dia útil, devido ao feriado do sábado (25 de janeiro, Aniversário de São Paulo).

Licença do Sistema:
A plataforma entregue é acompanhada de uma licença vitalícia, o que foi previamente informado à cliente. Ressaltamos que essa licença permite o uso completo do sistema conforme disponibilizado e contratado. Não se trata de um produto comercializado em lojas virtuais como a Envato, mas sim de um sistema personalizado, cuja documentação e suporte técnico são fornecidos diretamente por nossa empresa.

Código de Defesa do Consumidor:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento não se aplica a serviços já iniciados ou concluídos, diferentemente da compra de produtos físicos. Mais de 90% do serviço contratado já foi concluído, incluindo instalação, estrutura da plataforma e integrações necessárias para o funcionamento.

Nota Fiscal e Suporte:
A nota fiscal foi devidamente emitida, e foi prestado suporte extraordinário fora do horário comercial, inclusive no sábado pela manhã (até as 10h30), quando informei que o atendimento seria retomado no próximo dia útil. Esse prazo foi desconsiderado pela contratante, gerando a insatisfação relatada.

Exposição Pública:
Lamentamos profundamente a exposição indevida e injusta feita nas redes sociais, acompanhada de alegações infundadas. Informamos que nossa equipe jurídica está analisando as publicações e considerando medidas legais, incluindo as sanções previstas para casos de injúria, difamação e ofensas morais, que afetam tanto a proprietária da empresa quanto a WAAZ e FIXGO Tecnologia da Informação LTDA.

Estamos à disposição para dar continuidade ao projeto e fornecer o suporte final necessário para que a plataforma funcione plenamente, conforme contratado.


Cordialmente,
Assessoria Juridica
WAAZ e FIXGO Tecnologia da Informação LTDA

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 00:49

O sistema/site como vc diz já estava pronto, vc mesmo disse na primeira https://******* tivesse que desenvolver ia demorar semanas. Foi instalado no mesmo dia, porém adulterado. Esse mesmo sistema/site é comercializado no MK Digital, que me confirmou ser um site pré-pronto e existe licença vitalícia, tanto existe que a instalação é feita pelo cliente, para privacidade da licença. Vc não disse nada sobre licença, manual de instrução, tempo de entrega e muito menos informou que NÃO era no Wordpress. Meu interesse era site no wordpress. Em menos de 24hrs não aprovei a adulteração e tudo já citado, qdo peço o reembolso que é um direito do consumidor. Sem desculpas.

Réplica da empresa

28/01/2025 às 08:53

Prezada Sra. Rosana,

Agradecemos sua réplica e esclarecemos os pontos levantados:

1. Fornecedores e Licenças: Assim como ocorre em qualquer empresa, a Waaz também possui fornecedores. Não há obrigatoriedade legal de declarar previamente quem são os fornecedores de produtos ou serviços. Isso seria equivalente a exigir que uma padaria informe previamente quem forneceu os insumos utilizados na produção de seus salgados. Quanto à licença do sistema, esclarecemos que, desde o início, foi informado tratar-se de uma licença vitalícia, conforme agora admitido por Vossa Senhoria.


2. Adulteração e Personalização: Importa ressaltar que não foi vendido a Vossa Senhoria apenas um tema ou template, como ocorre em plataformas como MK Digital ou Envato, mas sim um serviço completo que incluiu instalação, configuração, integração ao Gateway de pagamento e personalização do sistema. Para que essas personalizações fossem realizadas, é tecnicamente necessário realizar alterações no sistema, o que foi previamente informado e está detalhado na proposta inicial. A exclusão de campanhas fictícias citada refere-se à remoção de dados de demonstração, realizada para adequar o sistema às necessidades da sua empresa e à entrega do produto final.


3. Prestação do Serviço: Reiteramos que o serviço contratado foi em grande parte prestado, até onde foi possível. Após a remoção de acessos por parte de Vossa Senhoria, nossa equipe ficou impossibilitada de concluir integralmente o serviço.


4. Proposta de Resolução: Visando uma solução justa e amigável, propomos o reembolso proporcional de 20% do valor pago, correspondente à parte do serviço que não pôde ser executada devido às restrições de acesso impostas. Este cálculo considera o volume de trabalho já realizado, que inclui as etapas de instalação, configuração e personalização do sistema.



Caso a proposta não seja aceita, informamos que o acompanhamento da questão seguirá no âmbito jurídico, onde serão apresentados os documentos e evidências que comprovam a regularidade da prestação dos serviços.

Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Assessoria Jurídica
WAAZ E FIXGO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 09:31

Discordo

Réplica da empresa

28/01/2025 às 10:06

Prezada Sra. Rosana,

Agradecemos sua resposta e lamentamos não termos chegado a um acordo amigável. Diante da sua discordância em relação à proposta de reembolso proporcional apresentada, informamos que, para a preservação dos direitos de ambas as partes, a questão será encaminhada para resolução na esfera jurídica.

Reiteramos que dispomos de toda a documentação e evidências que comprovam a regularidade da prestação dos serviços contratados e nos manteremos à disposição para colaborar com o andamento do processo.

Atenciosamente,
Assessoria Jurídica
WAAZ e Fixgo tecnologia da informação ltda

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 10:41

Não tenho culpa de ter adulterado o modelo do site e arrependi em menos de 24 hrs, assim que recebi adulterado. Estou no direito do consumidor. Espero que no Procon a gente resolva, senão, pequenas causas.

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 10:43

Alerta: vc recebeu o comunicado do Procon, né? Senão, te envio o link.

Réplica da empresa

28/01/2025 às 11:09

Rosana,

Estamos a alguns dias tentando explicar que personalizar seu sistema e layout de nada tem a ver com adulterar, o sistema era o mesmo porém com a exclusão de campanhas FICTÍCIAS E DE ÂMBITO DE DEMONSTRAÇÃO. Inclusive em registros de mensagens isso é dito e sugerido a criação de uma campanha sua a título de exemplo e base para criação de outras. Porém nosso acesso foi retirado antes mesmo dessa possibilidade.

Sua reclamação no procon, e também a exposição pública em redes sociais, já estão encaminhadas ao processo cível.

Não será necessário pequenas causas pois já entramos com representação no âmbito cível.

Agradecemos
WAAZ e Fixgo tecnologia da informação

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 11:28

Desabafo é um direito de todos. No grupo-facebook Wordpress Brasil TOP, onde vc ofereceu um site pronto, eu expus que vc demonstrou um modelo e instalou adulterado. E outra: naquele grupo fui buscar tema wordpress e este não é wordpress; vc não disse antes de instalar.

Réplica da empresa

28/01/2025 às 11:58

Rosana,

Antes da contratação foi enviado demonstração tanto do front como do BACKEND, a compra foi feita totalmente com sua aprovação do sistema, e o mesmo foi entregue somente sem as campanhas FICTÍCIAS para demonstração. Nada foi adulterado.

Por fim, finalizando quaisquer interação neste canal, informamos que o direito de livre expressão em redes sociais ou qualquer meio público tem limites, esses quais foram ultrapassados ferindo a moral e imagem da empresa e do profissional em questão.

Em todo histórico de conversas não foi mencionado a tecnologia wordpress para a venda, as demostrações de front e back foram enviadas antes da compra e a dúvida sobre WordPress foi sanada em meio as conversas. Todos históricos estão conosco.

Tentamos resolução tanto para a entrega do serviço quanto para o reembolso, ambos negados pela sua parte.

Finalizamos qualquer contato sem que seja pelos meios judiciais a partir de agora.

WAAZ e Fixgo tecnologia da informação

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 12:55

Recorri a grupo de wordpress, crente que o site seria nessa linguagem. Isso eu até relevei, pois gostei do site, porém, não aguento a sua teimosia sobre a adulteração. Cponforme foi apresentado, tem que ser entregue.

Réplica da empresa

28/01/2025 às 13:49

Segue a resposta em tom jurídico:


---

Prezada Sra. Rosana,

Esclarecemos que não se trata de teimosia, mas de uma defesa legítima contra alegações que não refletem a realidade dos fatos. Reiteramos que nada no sistema foi adulterado, como a senhora alega, mas sim personalizado de acordo com o que foi contratado, o que incluiu a exclusão de conteúdo fictício utilizado exclusivamente para fins de demonstração.

A senhora parece estar confundindo a compra de um tema pronto, no qual o cliente realiza toda a instalação, tradução, personalização e integração, com a contratação de um serviço de desenvolvimento web personalizado. Desde o início, foi oferecido e contratado um serviço que contempla não apenas a disponibilização do sistema, mas também sua instalação, configuração, integração ao Gateway de pagamento e personalizações específicas, incluindo, inclusive, um logotipo sem custo adicional, que foi aceito sem quaisquer objeções à época.

Dessa forma, não há qualquer justificativa para pleitear um reembolso integral de um serviço que foi realizado em grande parte até o momento em que nos foi impedido de continuar por falta de acesso.

Por fim, destacamos que a exposição pública realizada por Vossa Senhoria, acompanhada de alegações infundadas, não só carece de respaldo, como também poderá trazer as devidas consequências jurídicas.

Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais e seguimos à espera de uma resolução nas instâncias adequadas.

Atenciosamente,
WAAZ e Fixgo tecnologia da informação

Réplica do consumidor

29/01/2025 às 10:35

Proposta: me reembolsando *******% pago, ou seja, R$*******,00 te garanto logo em seguda excluir o bate papo no facebook e dar como resolvido no Procon. Obrigada!

Réplica do consumidor

08/02/2025 às 12:32

Acessei o PROCON

Réplica do consumidor

08/02/2025 às 12:37

Fiz um BO no PROCON e no protocolo o Luccas Barroso anexou um bate-papo enganoso, alegando ser com a ENVATO. Enganou a mim e ao Procon. Precisei recorrer à Delegacia Eletrônica e caso não me reembolse até o dia 14/02, no dia seguinte entratei com representação criminal contra o mesmo.

Réplica do consumidor

11/03/2025 às 21:11

Tudo indica que será no Pequenas Causas.

Réplica do consumidor

31/03/2025 às 15:51

O PROCON acabou de me contatar orientando a apelar ao Forum de Pequenas Causas. O fornecedor te demonstra um tema, instala adulterado e depois só quer te reembolsar 20% do valor pago. É brincadeira. E a Lei do Consumidor - 07 dias??? Cuidado com esse fornecedor, com o Luccas Cussiano e também não recomendo o Merkado Digital, que parece ser do mesmo.

Réplica da empresa

31/03/2025 às 16:26

Boa tarde senhora Rosana, nossa empresa já ingressou com o processo referente as difamações, injúria, ofensa moral e [Editado pelo Reclame Aqui] acusação. A senhora também está no seu direito de em ingressar com processo e estaremos aqui para responder e apresentar todas contra provas.

Atenciosamente
WAAZ Tecnologia da informação

Réplica do consumidor

31/03/2025 às 17:03

Vc me contatou via grupo-facebook e lá mesmo eu expus todo o ocorrido, quando não recomendo serviç desta empresa à outros, pois o que não quero para mim, não desejo à ninguém. Se isso é INJÚRIA, paciência. Vc demonstrou X e instalou Y e no dia seguinte eu pedi o reembolso, um direito do Consumidor, que vc Fornecedor não respeita. Isso deveria ter sido resolvido no https://******* órgão superior tem que tomar ciência disso ou o Celso Russomano.

Réplica do consumidor

14/04/2025 às 11:47

Artigo 49 da Lei n 8.******* | Código de Defesa do Consumidor de 11 de Setembro de *******

Não respeita tal lei, entrei com reclamação no Procon e em seguida denunciei. Agora é aguardar a lenta justiça brasileira. NÃO RECOMENDO!!!!!!

Réplica do consumidor

22/07/2025 às 09:52

Não tive sorte com o empresa e precisei acionar ao Forum. Justiça no Brasil é lenta, mas eu não perdôo pessas desonestas. Continuo não recomendando tal empresa.