Atraso Excessivo e Falta de Prazo para Instalação de Janelas

Resolvido
Porto Alegre - RS
16/10/2025 às 10:39
ID: 229493545
Empresa prima pelo atraso. Encomenda das janelas em 05/08/25. Passaram quase dois meses sem manifestação alguma. Em 25/09/2025 exigi um prazo de instalação. Conversei com o gerente em 29/09/25, que tentou me enrolar sobre o prazo. Fui informado, no mesmo dia, pela responsável pelo suporte ao cliente que a instalação ocorreria em 10/10/25. Na semana do dia 10/10/25 enviei mensagem para coletar os nomes dos prestadores para que pudessem ter acesso ao condomínio. A resposta foi a prorrogação da data de instalação para 17/10/25. Hoje, 16/10/25, fui informado de que ainda não há prazo para instalação. É inacreditável que ainda estejam abertos!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/10/2025 às 08:19
Olá, sr. Paulo.
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por toda a frustração e transtornos causados. Sabemos que confiar em um prazo e não ser atendido é extremamente desgastante, e compreendemos totalmente sua insatisfação.
Lamentamos profundamente os atrasos e a falta de clareza nas informações prestadas. Reconhecemos que houve falhas em nosso processo de comunicação e no cumprimento dos prazos, o que não condiz com o padrão de qualidade que buscamos oferecer.
Neste momento, nossa equipe já está revisando seu caso com prioridade máxima para garantir o inicio da instalação no dia 24/10/25 e, mais importante, o cumprimento deste novo prazo.
Conforme contato diretamente com você já foi posicionado, atualizado a nova data.
Estamos comprometidos em resolver essa situação com urgência e em recuperar sua confiança em nossos serviços.
Atenciosamente,
Wagner
Gerente Casa Crovato
Réplica do consumidor
13/11/2025 às 10:45
Vamos atualizar a situação, já que eu estava em viagem entre 24/10/25 e 09/11/25. A empresa agendou a instalação das 3 janelas contratadas (são 4 no apartamento) para o dia 24/10/25, e assim o fez. No entanto, o funcionário retirou a única janela que não deveria ser substituída! Não é incrível? Instalaram as demais e, no dia 30/10/25, reinstalaram a janela retirada equivocadamente. A vistoria foi realizada pela arquiteta, que constatou danos (arranhões) em uma das janelas novas e um vidro quebrado (sim, instalaram a janela com o vidro quebrado!). Até agora estou aguardando a troca da janela danificada e do vidro, sem indicativo de prazo pela empresa. Tirem suas próprias conclusões!
Réplica da empresa
03/12/2025 às 09:08
Prezado Senhor Paulo,
Agradecemos o seu relato e lamentamos profundamente os transtornos ocasionados durante a execução dos serviços contratados.
Temos ciência dos equívocos ocorridos, incluindo a remoção indevida da janela que não estava prevista para substituição, bem como os danos posteriormente identificados pela profissional responsável pela vistoria. Tão logo fomos informados, adotamos as providências necessárias para a correção dos pontos mencionados, realizando a reinstalação adequada e procedendo à substituição da janela e do vidro danificados.
Informamos que os serviços foram integralmente concluídos em 02/12/*******, conforme acordado. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais ou eventuais ajustes que se façam necessários.
Agradecemos a compreensão e reiteramos nosso compromisso com a qualidade e a satisfação de nossos clientes.
Atenciosamente,
Adm Casa Crovato
Consideração final do consumidor
03/12/2025 às 09:42
A empresa, ao final, cumpriu a sua obrigação contratual. No entanto, conforme os registros postados, ficou clara a falta de transparência, responsabilidade e pontualidade. Caso algum consumidor venha a fazer negócio com esta empresa, sugiro que exija a inclusão de cláusula com termo final de entrega do objeto contratado, sob pena de multa, além das perdas e danos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
03/12/2025 às 09:45
Agradecemos seu relato e reconhecemos as falhas ocorridas durante o atendimento. Lamentamos pelos transtornos e informamos que as medidas internas necessárias já estão sendo adotadas para evitar novas ocorrências. Permanecemos à disposição caso necessite de algo adicional.